O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 18 de março de 2008

Sabonete colorido no tubo




Sabonete colorido no tubo

Material - 500 grs de glicerina branca (dica: pra ajudar na produção fazer ½ kg de cada cor, sendo assim pra essa receita usar ½ kg de glicerina já colorida.) - 600 grs de glicerina transparente - 30ml de essência de pêssego - 20ml de essência de Chá Verde - 30ml de lauril líquido - 20 ml de extrato glicólico de aveia - Corantes a base de água - Tubo de PVC de 3 polegadas com 25 cm de comprimento e terminal - Colher de inox ou espátula de silicone - Fatiador de legumes - Faca - Tábua de carne - Medidor - Panela esmaltada - Fogão elétrico 

Modo de fazer 
Etapa 1 (fazendo cores) 
Forre a forma de bolo inglês com saco plástico transparente e reserve. Com a faca, pique 500grs de glicerina branca, leve ao fogo na panela esmaltada ate derreter, retire do fogo, acrescente 10 ml de essência, 10 ml de lauril, corante ate atingir a tonalidade desejada, mexa bem, despeje na forma e reserve. Faça 4 barras coloridas, uma de cada cor, nesse mesmo processo. 

Etapa 2 (montagem da forma) 
Depois que as barras estiverem prontas e rígidas, corte em tiras uma das cores e o restante passe no fatiador de legumes para formar os espirais. Pegue duas tiras e envolva com os espirais e coloque com cuidado no tubo, que deve ficar deitado ate que ele esteja completo. Repita isso com todas as cores. Assim que o tubo estiver completo, levante e reserve. 

Etapa 3 (finalização) 
Pique 500 grs de glicerina transparente em cubinhos, coloque na panela esmaltada e leve ao fogo até derreter. Retire do fogo e acrescente 30 ml de essência de Pêssego, 20ml de essência de Chá Verde, 30 ml de lauril líquido, 30 ml de extrato glicólico de aveia, mexa pra misturar bem.. Com a glicerina já morna, tomando esse cuidado pra não derreter o que está na forma, despeje devagar no tubo reservado . Depois de colocada a glicerina, não mover o tubo até que seque completamente, o que levará por volta de 2h. Para desinformar do tubo com mais facilidade, uma dica é levá-lo até o congelador por uns 15 min, assim ele desliza e sai com mais facilidade.Depois de desinformado, corte em fatias de aproximadamente 2cm cada pedaço. Tiane Fontaine www.cheirodearte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG