terça-feira, 18 de março de 2008

Sabonete Meia-Esfera Colorida




Meia-Esfera Colorida

Material: - 800grs de glicerina transparente - 500grs de glicerina branca (dica: pra ajudar na produção fazer ½ kg de cada cor, sendo assim pra essa receita usar ½ kg de glicerina já colorida.). - 60 ml de essência - 40 ml de extrato glicólico - 40 ml de lauril líquido - Corante cosmético - 1 panela esmaltada - forma para esfera em alumínio - forma de bolo inglês - saco plástico transparente - 1 faca sem serra - 1 colher de inox - 1 ralador de legumes - 1 fita isolante ou adesiva 

Modo de fazer: 
1ª Etapa (fazendo cores) Forre as formas de bolo inglês com saco plástico transparente deixando sobras e reserve num canto arejado. Com a faca, pique 500grs de glicerina branca, leve ao fogo na panelinha esmaltada ate derreter, retire do fogo, acrescente 10 ml de essência, 10 ml de lauril líquido, corante ate atingir a tonalidade desejada, mexa bem, despeje na forma e reserve. Faça 4 barras coloridas, uma de cada cor, com esse mesmo processo. 
2ª Etapa (montagem da forma) Depois que as barras estiverem prontas e rígidas, pegue uma cor e rale no ralador de legumes, e as demais no ralador também, mas na parte onde se faz tiras. Faça varias tiras compridas e largas. Corte um retângulo para o miolo de cada esfera, na cor escolhida e envolva com as tiras, uma de cada cor, formando um círculo colorido e em seguida pegue a forma para esfera e preencha com os raladinhos toda a parte de baixo, coloque o circulo bem no centro da esfera, e em seguida termine de preencher com os raladinhos tomando o cuidado de não exagerar para a glicerina transparente ter onde penetrar para chumbar. Faça isso em 4 formas para esfera, depois feche a forma isolando com a fita toda sua circunferência, sem deixar rugas e reserve novamente só que agora em lugar arejado pra ficar até secar. 
3ª Etapa (Finalização) Em seguida, pique a glicerina transparente, leve ao fogo para derreter na panelinha esmaltada, retire do fogo e acrescente 50ml de essência , 40 ml de extrato glicólico e 40ml de lauril líquido, mexa e espere esfriar bem, até a temperatura estar suportável. Depois, é só despejar nas formas bem devagar, preencha toda a forma e não movimente mais ate esfriar totalmente. Depois de fria e rígida, desenforme e com um pano úmido, faça o acabamento. 
Tiane Fontaine (19) 3825-1593 www.cheirodearte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG