O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 18 de março de 2008

Artesanato com massa de sal




Presépio de mesa com massa de sal

Materiais para a massa de sal
2 copos de farinha de trigo
1 copo de sal
1/4 de copo de cola
1/2 de água
tinta guache

Materiais para o presépio de mesa

Papel alumínio
Papelão
Verniz P.U. Bicomponente
Verniz naval ou marítimo

Modo de fazer
Misture o sal e a farinha. Dissolva a cola na água e acrescente ao sal e a farinha, misture bem, ficará uma massa bem seca, esfarelando. Separe pequenas quantidades de massa e acrescente o guache na cor desejada, ele vai terminar de dar o ponto à massa. Modele o presépio leve ao forno na temperatura mais baixa, Primeira meia hora deixe a porta do forno semi aberta. Para saber se a peça já está seca espete um palito de dente, se estiver seca ele não vai penetrar na peça. Envernize com verniz PU bicomponente e verniz marítimo.

Massa de sal

MATERIAIS PARA BONECOS
Palito japonês
Verniz P.U. Bicomponente
Verniz naval ou marítimo

MODO DE FAZER Misture o sal e a farinha. Dissolva a cola na água e acrescente ao sal e a farinha, misture bem, ficará uma massa bem seca, esfarelando. Separe pequenas quantidades de massa e acrescente o guache na cor desejada, ele vai terminar de dar o ponto à massa. Faça uma base com no meio um pedaço de palito japonês. Pré asse. Estique um pedaço de massa e cubra a base formando a roupinha. Molde os bracinhos, sempre colando uma parte à outra com água, as mãos e a cabeça. Com o espremedor de alho faça os cabelos e com um palito de dente os olhinhos. Leve ao forno na temperatura mais baixa, Primeira meia hora deixe a porta do forno semi aberta. Para saber se a peça já está seca espete um palito de dente, se estiver seca ele não vai penetrar na peça. Envernize com verniz PU bicomponente e verniz marítimo.

Geisa Navarro

2 comentários:

  1. lindo demais ..adorei..é a primeira vez que entro nesse blog e amei...gostaria de saber se essa massa de biscuit de sal pode ser pintada de outra cor depois de ir pro forno e se pode ficar na chuva e sol, pois faço trabalhos que ficam no jardim...
    atenciosamente
    jmasro@pop.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola! Da una olhada no site da Geisa Navarro http://samellos.com.br/pastadisale/

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG