O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 23 de setembro de 2012

MÓVEL FORRADO COM TECIDO (ANTES E DEPOIS)


Clique em mais informações para ver o passo a passo


OI´gente.ACHEI ESTE PASSO A PASSO NO  http://heddyalves.blogspot.com.br 

                                                                         COMODA  ANTES
 "Como o folheado de madeira estava solto em algumas partes, removi todo o folheado, lixei a cômoda e fui aplicando a cola com rolinho, e fixando o tecido com ajuda de  régua grande de alumínio,para eliminar possíveis bolhas no tecido.
 Retirei os frisos das gavetas
 E está ela aí por enquanto.Estamos pensando em colocar os puxadores, 02 em cada gaveta, talvez...como estão trocando o piso esta semana,volto em seguida para mostrar como ficou  este cantinho.
Ela comprou este tecido lindo numa loja de decoração.Gastou aproximadamente R$50,00 entre o tecido e a cola branca.Achamos que valeu a pena."

..............................
achei no http://asperipeciasdeeva.com.br/tag/aplicacao-de-tecido-em-madeira/ estas dicas que achei uteis
Primeiro você passa uma faixa de cola direto na superfície. Aí vem com o tecido e coloca em cima. Vai passando cola no resto do móvel e colocando o tecido.

Agora o truque:
Passar um rolinho de espuma enquanto a cola ainda tá molhada pra “esticar” o tecido. Tem gente que gosta de usar espátula – vai de gosto!
E assim vai até terminar de colar! Tem que cortar um tantinho aqui de tecido pra fazer o acabamento, outro corte alí pra virar o tecido pro outro lado do móvel. Cada peça tem um jeito diferente de fazer. Tem que ir sentindo o que precisa ser feito.
Depois de tudo seco é hora de pegar um estilete beeeeeem amolado e ir cortando as rebarbas de tecido. Outra forma de fazer isso é pegando uma lixa e passando no lugar que quer remover o tecido (nunca fiz assim, mas sei que dá certo)
Tá tudo seco? todas as rebarbas devidamente aparadas? Então pega a cola, dilui a cola com um pouco de àgua ( a quantidade vai depender de como tiver a cola que você tá usando) de maneira que ela fique fluida, mas não rala. É um tantinho só de àgua para cola não ficar muito grossa. Com um rolinho passa no móvel inteiro. Dependendo do móvel vale usar uma esponja pra passar a cola. Depois de seco é só pegar verniz spray e tschiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nele todinho!
- Na hora de escolher o tecido evite aqueles muito finos, normalmente eles mancham muito e são ruins de aplicar. Procure usar tecidos de algodão.
A cola! Não pode ser dessas colas brancas escolares. Tem, que ser cola extra forte ( tipo Cascorez de rotulo azul) – chamam de rótulo azul, mas tem rótulos de tudo que é cor. Normalmente encontra em casa de material de construção, armazém…
- Quando aplicar o tecido a cola vai molhá-lo e deixá-lo com uma certa transparência, por isso a cor de fundo do móvel vai interferir. Por isso é bom sempre passar pelo menos uma demão de tinta branca antes do processo de colagem.
- Sobre tempo de secagem. Não sei! Isso vai variar de acordo com a sua cola, do tipo de tecido, do material do móvel, da temperatura e úmidade relativa do ar de onde você está  e de um tanto de outras coisas mais. Siga o que dizem os rótulos e na falta deles faça alguns testes. Experimente!
- O verniz spray não deve ser aplicado antes de impermeabilizar com a cola, as chances da aplicação não ficar uniforme é grande. Além disso o tecido tá ali totalmente poroso e vai “chupar” muito verniz, ou seja vai gastar muito muito mais verniz (que é mais caro que a cola). A depender de onde for ficar o móvel e sua utilização nem precisa do verniz, mas é bom usar!
dica de ouro: Nunca fez? nunca usou aquele tipo cola? Não sabe se esse tecido vai dar certo? Ou qualquer dúvida decorrente, faz um teste num lugar pequeno. Não comece arriscando fazendo uma peça complicada cheia de detalhes ou num espaços muito grande. Vá devagar! Diga-se de passagem que eu não sigo muito essa regra (ou qualquer outra). Na minha agonia de fazer logo faço direto, mas por conta disso eu já perdi muita coisa, já tive que refazer muitas outras e outras vezes consegui o que queria. Tem que tá preparado para frustrações!

11 comentários:

  1. Olá como vai , tudo bem ?
    estou te fazendo uma visitinha para ver como anda tudo por aqui, e aproveito para convidar vc para o sorteio que esta acontecendo no meu blog , venha dar ma espiadinha , fico esperando sua visita
    até mais

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso é tudo de bom, fica lindo e barato.
    Aproveitando para te desejar uma primavera maravilhosa cheia de alegrias!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Ficou lindo e de bom gosto....

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Fiquei surpresa ao me encontrar aqui.De qualquer forma , muito obrigada !
    bj carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. que linda ficou essa comoda vou tentar fazer 1 tambem

    ResponderExcluir
  6. olá bom dia , eu tenho uma comoda aqui em casa que ta + velha do q a minha vó , vou tentar fazer pro quartinho do meu neto , que cola eu uso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro a Cascorez de rotulo azul... atualizei a postagem com mais onformações tá?! Bjs

      Excluir
    2. obrigada amiga , fiz com papel de presente e verniz incolor , ficou lindissima , e resolvi tbm fazer a caminha e a sapateira !!

      Excluir
    3. como faço pra te mostrar como ficou ??? Tenho uma foto da comoda por enquanto ! srrs

      Excluir
    4. envia pro meu email darinha45@yahoo.com.br, to curiosa Bjs

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG