terça-feira, 18 de março de 2008

Flor de Sabonete




Flor de Sabonete

Material Necessário

01 sabonete lux ou vinólia
04 colheres (sopa) de água
04 colheres (sopa) de cola do rótulo azul
04 colheres (sopa) de amido de milho
Tintas de tecido para tingir

Modo de Preparo:
Ralar o sabonete no ralo fino. Colocar a água, a cola e a maisena. Amassar bem. Se ainda estiver mole, colocar um pouco mais de amido de milho. Enrolar no plástico e usar somente no dia seguinte. Abrir a massa no plástico e recortar e modelar as petalas das flores.
Mirian Veiga

6 comentários:

  1. amei as dicas de flore obrigada.bjos

    ResponderExcluir
  2. d. Mirian, adorei seus trabalhos e gostaria de saber se a sra. dá aulas, e onde reside, pra eu poder ter aulas de flores
    beijs
    marcia rossin

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia, estava tentando fazer rosas de sabonete e não sabia como. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia, pois estou tentando fazer rosa de sabonete e com a sua idéia com certeza vou conseguir. Continue sendo esta pessoa generosa que Deus lhe retornará.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei muito, mas como já faço minhas rosas com as fatias de sabonete, vou tentar a técnica pressionando a massa em forminhas formando sachês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia, um prazer te receber no blog ...se sua tentativa der certo, me avise por favor, para eu por essas dicas para as amigas do blog tá?! beijocas e boa semana

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG