terça-feira, 18 de março de 2008

Coelho porta ovo de Páscoa em crochê

Será que ainda dá tempo de fazer?

Coelho porta ovo de Páscoa - com foto (Melissa Masteguim)

Cesta:
1º carreira: 6 correntinhas e feche em circulo.
2º carreira: 12 pontos altos
3º carreira: 24 pontos altos( sendo 2 para cada ponto de base)
4º carreira: 24 pontos altos pegando pela frente para formar a cestinha
5º carreira: 32 pontos altos espalhando os pontos a mais por toda a carreira (sendo 1 ponto alto e 1 correntinha)
6º carreira: 40 pontos altos tambem espalhados pela carreira.(sendo 1 ponto alto e 1 correntinha)
7º carreira: o mesmo nº de pontos da carreira anterior só que sem a corrente entre os pontos
8º carreira: o mesmo nº de pontos da carreira anterior só que nos ultimos 12 pontos feche de 2 em 2 pontos (para formar a barriga do coelho)
Cabeça:
Começe com 6 correntinhas e feche em circulo, coloque +ou- 8 pontos baixos dentro do circulo e aumente o dobro na próxima carreira, siga com este nº de pontos até atigir 9 carreiras e arremate 1 ponto pulando 1 ponto baixo, fechando assim o trabalho, ate terminar sua carreira.
Rabinho:
Começe com 5 correntes e coloque 6 ou 7 pontos baixos na carreira e siga aumentando + 2 ou 3 pontos se forem necessáiros por 4 carreiras e feche os pontos como na parte da cabeça para terminar a carreira

Para unir as partes use cola quente ou costure, depois de unidos passe uma demão de cola branca pura em toda a peça com o auxilio de um pincel e coloque para secar e esta pronto.

Um comentário:

  1. eu achei o maximo tudo o que vc mostrou.pode ter certeza que o seu blog vai ficar enter os meus favoritos.obrigado por compartilhar conosco a sua arte. bjs michelli