O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 18 de março de 2008

Boneca Porta biscoito




Boneca Porta Biscoito

Material utilizado:
1 vidro com tampa tamanho médio
1 cabeça de boneca de porcelana e um par de braços do tamanho proporcional ao vidro, 
30 cm de tecido estampado na cor desejada,
2 m de renda de algodão da cor do tecido,
3 m de viés fino branco
50 cm de viés largo branco para a cintura
cola quente
tinta revelo na cor desejada para escrever no avental
1 m de fita de cetim nº 1
fita métrica
linha 10 (de pipa)

MODO DE FAZER: 
1. Para cortar a saia da boneca, meça a altura do vidro que será a altura da saia. Agora meça a circunferência da boca do vidro que será a cintura da boneca e multiplique esta media por 3 para que você possa franzir.

2. Para o babado da tampa, corte uma tira de 70cm x 7 cm de largura

3. Para o avental corte um retângulo de 12cm x 15cm de largura e arredonde a borda de baixo e arremate com viés e a renda em toda a sua lateral deixando somente o lado de cima .Antes de costura-lo e franzir escreva com a tinta relevo a palavra BISCOITO e deixe secar +ou-1 hora, ou se preferir pode escrever depois da boneca pronta, só que fica mais difícil para escrever já que ele estará franzido

4. Para montar a saia, em um dos lados pregue o viés juntamente com a renda sem franzir. Do outro lado, marque o meio da saia e centralize o avental, segure-o com alfinete. Passe uma costura de alinhavo ou alinhave na mão. Puxe este alinhavo para franzir bem, meça na cintura de seu vidro para saber a medida correta.

5. Com o viés largo pregue-o neste franzido para arrematar deixando um pedaço de cada lado para poder amarrar. Vista a saia no vidro e amarre

6. Para o babado, repita o mesmo procedimento da sai, de um lado pregue o viés com a renda e do outro lado franza com a linha 10 e com a própria linha amarre no pescoço da boneca e arremate

7. Passe cola quente em toda borda da cabeça e cole sobre a tampa.
8. Passe cola nos braços e cole juntamente com cabeça.

9. Para o lenço, corte um retângulo de 30 cm cada lado, 1x no tecido estampado e 1x no tecido branco, coloque avesso com avesso e arremate toda a sua volta com viés.

10. Passe cola na cabeça e cole a frente do lenço, passe todas as pontas para o lado e amarre com a fita vermelha .

trabalho feito por SOLANGE ADAM solangeadambonecas@uol.com.br

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG