terça-feira, 17 de abril de 2012

PAP - Tapete de banheiro em croche

Um charme este tapete com abacaxi em croche. O maravilhoso PAP é do blog agulhas coloridas.
Jogo de banheiro de abacaxis.

Material
Barbante numero 6 e agulha numero 5
Inicia com 5 corr, emenda com um ponto baixissimo para formar uma argolinha, mais 8 corr
E na quinta corr emenda de novo com ponto baixissimo ficando outra argolinha.Faça mais 3 corr e emenda com ponto baixissimo no elo da argolinha anterior conforme mostra a fotoSuba com 3 corr, mais um ponto alto, 2 corr mais dois pontos altos.Vire o trabalho e pelo avesso volte com pontos baixissimos para aqui começar o abacaxiFaça 3 corr e na proxima argolinha coloque 15 pontos altos. Faça mais 3 corr e no outro lado da argolinha onde começamos coloque 2 pontos altos, 2 corr mais 2 pontos altosSuba com 3 corr vire o trabalho e coloque 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos em cima do mesmo motivo anterior, faça 3 corr e para cada ponto alto da carr anterior faça 1 ponto alto 1 corrFaça 3 corr e mais 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos. Suba com 3 corr vire o trabalho e coloque 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos em cima do mesmo motivo anterior, faça 3 corr e emende no primeiro ponto alto, faça argolinhas de 3 corr por toda essa parte do trabalho emendando a cada ponto alto e quando chegar no ultimo ponto alto faça mais 3 corr e 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos para terminar essa carreira.
Suba com 3 corr vire o trabalho e coloque 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos em cima do mesmo motivo anterior, faça 3 corr e para cada ponto alto da carr anterior faça 1 ponto alto 1 corr faça mais 3 corr e pegue no meio da primeira argolinha e assim sucessivamente até terminar nosso abacaxi.Na nona carr voce mudara para 4 corr antes de começar as argolinhas e depois de terminar as argolinhas. As argolinhas sempre com 3 corr cada uma.Na decima terceira voce muda pra 5 corr e na decima quinta voce muda pra 6 corr Na ultima parte do abacaxi onde ela ja terminou somente 3 corr.Nessa parte do abacaxi voce vai virar ele e trabalhar com argolinhas de 4 corr em toda volta dela por duas carr conforme mostra as fotos.Na ultima argolinha da segunda carr voce sobe com 3 corr, mais um ponto alto, 2 corr e 2 pontos altos no mesmo elo. Repete de elo em elo até o final da carr. Se voce clicar no foto ela aumenta e podera ver de pertinho os detalhes de cada carr.Para cada carreira que voce quiser aumentar do seu tapete voce so repete essa ultima carreira. O tapete pronto da frente da pia repetiu essa carreira por 9 carr.Esse tapete é da frente da pia ou de porta. Para a frente do vaso e para a tampa do vaso o abacaxi é o mesmo, o que muda é que o numero de pontos altos que inicia o abacaxi é 12 e nesse da pia é 15.

3 comentários:

  1. Muito bem explicado, amei. Obrigada por compartilhar. bjs!
    Nilza Maria

    ResponderExcluir
  2. Lindo PAP .... Esse modelo é muito fofo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te convido a conhecer este blog de crochê que é só de coisas para a casa. beijos http://crochegrafico.blogspot.com.br/