quarta-feira, 25 de abril de 2012

PAP PORTA AGULHAS DE CROCHE

Olha que graça este organizador de agulhas de crochê, nossas amigas de bons trabalhos. Se quiser adaptar e fazer mais largo dá pra aproveitar a ideia para os pinceis de pintura em tecido, né?!
EXECUÇÃO:
Usei linha Bella azul e restinhos de linha Anne rosa claro e escuro
Começa com 47 corr mais 3 corr para virar. Na volta faça 48 pontos altos

Trabalhe assim por 27 carreiras e começa as diminuições

Para cada carreira diminui um ponto de cada lado por 3 carreiras

Nas outras tres carreiras diminui 2 pontos de cada lado, deixando o trabalho assim:

Faça uma carreira de ponto baixo todo em volta para finalizar
No acabamento fiz um bico começando com a linha azul escura fiz uma carreira de pontos baixos. Depois voltei na parte da frente fazendo 2 pontos altos 2 correntinhas por 15 vezes. Voltei fazendo 9 pontos altos em cada espaço e no meio dividi com 6 pontos altos cada espaço para ficar um furinho para colocar um botao.
As laterais voce faz 48 pontos baixos por 10 carreiras. Pode alternar as cores fazendo 2 carreiras de cada cor.

Depois dos lados prontos voce podera fazer as correntinhas onde prendera as agulhas.
Eu fiz um porta tesourinhas de pontos baixos e um porta agulhas de costura e usei cola PANO para fixar no porta agulha. Se voce não quiser colar podera costurar ok?

Depois de pronto só fechar e acho que agora as agulhas não se perdem mais

Coloquei umas florzinhas para enfeitar

Pronto!! Esta prontinho o porta agulhas!!

2 comentários:

  1. Muito lindo!!!
    Parabéns!!!
    Te seguindo
    Deus te abençoe

    panoseart.blogspot.com

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. amei amiga ficou lindaa.boa idéia.to seguindo seu blog o meu é
    angelapratescroche.blogspot.com/