segunda-feira, 23 de abril de 2012

Abóbora porta Agulhas

Material

Feltro (verde)
Pano (laranja)
Linha (laranja, verde e preta)
Fita (fina)
Enchimento
Tesoura
Agulha
Como Fazer:
Recorte um círculo grande no tecido. Com a linha e agulha use a técnica do fuxico e siga alinhavando a agulha (subindo e descendo em toda a volta do círculo).

Dê uma leve puxada na agulha, coloque o enchimento (bastante até ficar bem firme e no formato desejado, então, nada de miserê fofa). Depois basta puxar com força a agulha e dar um nó firme.

Passe para a linha preta (utilize linhas mais grossas se não tiver basta usar dois fios). Lembre-se de por a gulha de baixo para cima, passando por fora e assim vai…

Agora coloque a fitinha com alguns pontos. (não precisa ser bom de costura pra fazer isso, acredite).
Recorte uma “estrela” no feltro verde, só para cobrir o arremate que ficou na base da abóbora.
Se quiser faça um furinho no meio da estrela verde e passe a fita
E pronto, a sua abóbora está pronta! 
fonte http://byday.wordpress.com