domingo, 15 de abril de 2012

Hortência de Fuxico

Aprenda a fazer este lindo arranjo de Hortencias !!
Você precisará:
• 1 vaso pequeno
• Tesoura
• Linha nas cores azul-médio, azul-claro e branca
• Cola quente
• Alfinete
• 60 minipérolas
• Agulha
• 90 x 30 cm de tecido de algodão azul estampado
• 18 círculos com 14 cm de diâmetro de tecido de algodão verde estampado
• 3 círculos de 10 cm de diâmetro
• Papelão
• Plumante
• Risco no Material de Apoio

Passo 1
Recorte um círculo de 4 cm no papelão. Agora, passe o risco do papelão 19 vezes no avesso tecido azul estampado. Feito isso, numere como indica a imagem.

Passo 2
Com a linha azul-médio e a agulha, alinhave o risco do círculo nº 1. Forme o fuxico e arremate, porém sem cortar a linha.

Passo 3
Reensira a agulha no centro do fuxico e dê 4 laçadas para modelar a flor.

Passo 4
Com agulha e a linha azul-médio, prenda a minipérola no miolo da flor.

Passo 5
Repita os passos 2 ao 4 até compor todas as 19 flores numeradas.
Passo 6
Com a tesoura, recorte as sobras para modelar a flor.

Passo 7
Com a agulha e a linha azul-médio, alinhave toda a lateral do tecido e preencha com plumante. Arremate.

Passo 8
Agora, dobre duas vezes ao meio o círculo de 14 cm, formando um triângulo. Com a agulha e a linha branca, alinhave a base para formar a folha. Repita o passo para compor mais 5 folhas. Então, com a agulha e a linha branca, una as pétalas com franzido.

Passo 9
Com o círculo de 10 cm de diâmetro, faça um fuxico.

Passo 10
Com a cola quente, fixe a flor na base das folhas. No avesso, cole o fuxico para acabamento.

Passo 11
Repita os passos 1 ao 10 para compor mais duas hortênsias. Depois, preencha o vaso com plumante e cubra com retalho de tecido verde. Com a cola quente, fixe as flores no vaso.
 fonte http://blog.dinaarmarinhos.com.br

2 comentários:

  1. não entendi direito ,mas o resultado é maravilhoso amei .

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida! Que lindo seu blog! Eu já conhecia essa técnica e inclusive fiz uma peça assim. Não ficou tão bonita como a sua, mas tá valendo! hehehe Tomei a permissão de fazer uma postagem com o link do seu blog. Tudo bem?

    Ja to te seguindo!
    Bj