segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Enfeites de natal com tiras de tecido

Enfeites de natal feitos com retalhos de tecidoClique em mais informações para ver o passo a passo
Se você já tem uma coleção completa de enfeites para sua árvore de natal mas gostaria de seguir aquela tradição de acrescentar algo novo para esse ano, que tal aproveitar seus retalhos e tiras daqueles tecidos que estão guardados no armário? A sugestão é fácil de fazer e a graça desse artesanato vai depender da estampa de tecido que você tem disponível e dos detalhes que quiser acrescentar. 
Tenha tiras de tecido em mãos Para um enfeite tenha uma tira de tecido de uns 50 cm de comprimento e 4 cm de largura. Isso dará enfeites de bom tamanho, mas você pode adaptar para medidas menores. Se quiser, emende retalhos para fazer suas tiras.
Dobre a tira em um terço da largura e depois repita com o outro lado.Dobre a tira em um terço da largura
Passe a ferro para definir a tiraPasse a ferro para definir a tira e as dobras.
Corte um arame fino para bijuteria no mesmo comprimento da tira de tecido.Corte um arame fino
Aplique cola quente e fixe o arame no centro da tiraAbra a tira, aplique cola quente e ao mesmo tempo em que fixa o arame, dobre e cole uma das metades da tira. Faça isso pequenos trechos de cada vez e cole até o final.
Aplique cola quente na borda da outra dobra e cole sobre a anterior. Aplique cola quente na outra dobra e cole
Feche a tira colando até o finalVocê terá no final a tira toda fechada. Se preferir pode usar cola universal de artesanato. Basta apenas esperar a secagem.

Você terá em mãos uma tira maleável e firme que pode ser dobrada no formato que desejar. Com ela podemos criar vários modelos de enfeite, como sinos, bengalas, árvores e estrelas.
Vamos aprender a fazer um dos modelos de estrela possíveis. Confira nas fotos a sequência de dobras para a estrela de 5 pontas. A posição da tira, uma sobre a outra, fica ao seu critério. 

Dobre a primeira ponta da estrela Dobre a segunda ponta da estrela
Dobre ponta três da estrelaDobre a ponta quatro unindo a cinco ao mesmo tempo

Fazemos uma pequena dobra e arrematamos com cola a última pontaFazemos uma pequena dobra no final e arrematamos com cola a última ponta. Corte a sobra da tira que restar.
No lado inverso dê um ponto de cola extra para firmar a estrutura.Dê um ponto de cola extra para firmar a estrutura
Finalize colando detalhes se desejar
Opcionalmente você pode finalizar colando detalhes nas pontas das estrelas. Eu usei pérolas, mas podem ser lantejoulas ou até glitter.

Fácil? Coloca fácil nisso. Fazemos várias delas muito rapidamente, e sempre podemos criar formatos novos. Vejam:
 Faça os modelos de enfeites que desejar
Para quem está imaginando como foi feita a árvore,  enrole a tira de tecido em torno de outra, sempre colando pela parte de trás. Ficou super bacana, singelo e perfeito para casas com crianças.
Se quiser em vez de colocar sobre a árvore, faça um bonito e alegre festão para enfeitar suas janelas. As crianças vão amar.

Meus enfeites de tecido estão na varanda sobre um cacho de coqueiro Detalhes dos meus enfeites de tecido

3 comentários:

  1. OI MIGUXA NO MEU BLOG ESTÁ APARECENDO SIM. MAS ONTEM O GOOGLE SAIU DO AR.
    EU ATÉ PENSEI QUE FOSSE PROBLEMA DO AI VELOX.NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAS QUE TEM ALGUMA COISA, TEM.ESTÁ RUIM A NET, DEMORA A ABRIR PÁGINAS, EU CLICO EM UM BLOG E ABRE OUTRO, ESTÁ UMA LOUCURA. ESPERO QUE VC CONSIGA ACERTAR TUDO HOJE, BJUS,

    ResponderExcluir
  2. Oi, amada!
    Todas as tuas ideias par o Natal estão divinas.
    Teu blog é um luxo só!

    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG