O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Árvore de Natal de bombons (ou balas)


Árvore de Natal comestível PAP
Há duas maneiras de elaborar sua árvore de Natal comestível. A primeira, é montar sua árvore de Natal com bombom, para na hora da ceia ela sofrer um verdadeiro desmonte da criançada. A segunda idéia, é usar jujubas ou coquinhos de natal

Árvore de Natal de bombons (ou balas)
Primeiramente, você pode juntar pequenos docinhos – como suspiros e balas redondas - em uma fôrma parecida com a de uma árvore de Natal. Se precisar, compre moldes para poder encaixar os docinhos mais facilmente. Pode ser um papelão ou um cone feito de arame. Você escolhe. O trabalho para montar a árvore de Natal comestível fica bonito e diferente.










Árvore de Natal Comestível – Passo a passo 

Retire com uma faca o centro do cone de isopor para encaixar o rolo (papelão duro). Use um cilindro do rolo de papelão duro (embalagem de papel alumínio).
Pegue uma caixa de papel ou papelão quadrada, forre a caixa toda com papel crepom verde (ou na cor que preferir). Coloque areia e pedrinhas brancas de jardim no fundo da caixa para pesar e não voar.
Encaixe o rolo na caixa e passe cola para isopor. Na parte que vai fazer a árvore, passe cole em volta e jogando raspas de madeira misturada com canela. Para o acabamento da caixa, coloque um pouco de musgo, mas que dê para ver um pouco das pedrinhas.
Se quiser, retire os chocolates da embalagem e só deixe o papel prateado, enfie um palito (de dente) no bombom e espete na árvore de Natal comestível . Em volta da caixa, passe uma fita com detalhes em (vermelho, verde e dourado) e na frente faça um laço bem bonito.








Árvore de Natal de chocolate. Além de decorativa, pode ser degustada após a Ceia. Tem coisa melhor?
Material necessário
Garrafa vazia e limpa;
Fitas decorativas (pode ser da cor da sua preferência);
Fita adesiva;
Barras pequenas de chocolate.
Como fazer a árvore de Natal de chocolate


1 – Antes de iniciar o trabalho separe todo o material necessário. Certifique-se que a garrafa esteja limpa e seca.





2 – Comece pela base da garrafa, pregando com a fita adesiva as barras de chocolate. Vá colando uma a uma, uma do lado da outra.





3 – A medida que for colando as barras de chocolate na garrafa, vá subindo (como se fosse fazer um movimento em espiral). Cole tudo até chegar no bico da garrafa.





4 – Finalize com um laço bem bonito no topo.

Um comentário:

  1. Ai que delicia, as árvores de gominhas minha irmã comeria Rudo rsrsrs antes do natal rsrs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG