O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 8 de agosto de 2010

Pintura em Tecido Molhado Rosas



Materiais:
Tecido 100% algodão

Tinta para tecido nas cores:
branco, sépia, amarelo ouro, vermelho vivo, capuccino, cinza lunar e púrpura,
Pincéis Condor:
Ref. 456 nº 12 e 14,
ref. 454 nº. 10 e
ref. 224 nº10
Pulverizador
Papel carbono nas cores:
verde claro, rosa claro ou amarelo claro
Lápis 6B
Placa de M.D.F (EUCATEX), ou qualquer material firme que possamos usar como base para fixar o tecido (ex: acrilico, madeira, papelao bem grosso etc)
Álcool
Cola permanente
Passo a passo:

Primeira etapa:

1. Transfira o risco para o tecido com auxilio de papel carbono ou a mão livre com lápis 6B
2. Passe a cola permanente com um pincel largo sobre a placa de Eucatex e deixe secar. Depois de seca, a cola ficará grudando nas maos e com isso quando voce colocar o tecido ele ficará bem esticado para pintar mas sairá facilmente quando terminar o trabalho.
3. Molhe todo o tecido com risco com a mistura de água e álcool na proporção indicada com o pulverizador; pulverize cerca de quatro dedos alem da área desenhada.
4. Com o pincel Condor ref. 456 - 12 preencha as pétalas da rosa com a cor vermelho vivo partindo do centro para as pontas (obs. O corpo da rosa fica sem tinta no momento).
5. Com o pincel Condor ref. 456 - 12 e as cores capuccino mais vermelho vivo e capuccino mais sépia misturados na ponta do pincel faça as folhas alternadamente com movimento do centro para a lateral e da lateral oposta para o centro.
6. Aplique uma camada da mistura de água e álcool sobre todo o risco.
7. Com o pincel Condor ref. 456 - 14 e a cor capuccino faça a sombra ao redor de todo o risco, esfumaçando-a com movimentos circulares e suaves para não demarcar as tintas.
8. Com o pincel Condor ref 224 - 10 e a cor branca, faça a luz das folhas sempre no sentido contrario a cor já colocada utilize sempre o pincel em pé.
9. Com o pincel Condor ref 224 - 10 e a cor branca preencha o corpo da rosa em leves pinceladas, em seguida as cores vermelho vivo mais branco misturados na ponta do pincel faça as pétalas que compõem a boca da flor com pinceladas em forma de ¨C¨ para o lado esquerdo e em virgulas para o lado direito, alternadamente entre uma e outra, em seguida faça as pétalas que irão compor o corpo da flor no sentido de fora para o centro.
10. Deixe a peça secar para a fixação da tinta por 12 horas na posição horizontal


Segunda Etapa

1. Molhe todo o risco novamente com a mistura indicada.

2. Com o pincel Condor ref. 454 - 10 e a cor cinza lunar faça uma segunda sombra ao redor de todo o risco, sempre com movimentos circulares; procurando deixar o fundo suave e sem demarcar as pinceladas.
3. Pulverize mais uma camada da mistura sobre o trabalho, seguindo o mesmo procedimento.
4. Com o pincel Condor ref. 454 - 10 e a cor cinza lunar faça a separação entre as folhas e flores escureça as flores e folhas que estão por baixo uma das outras.
5. Com o pincel 224 - 10 e a cor púrpura escureça as pétalas ao redor do corpo e da boca da rosa, com pinceladas do centro para as pontas em pouca quantidade em seguida aplique os contornos seguindo o mesmo procedimento usado acima, na primeira etapa, sempre com o pincel em pé.
6. Com o mesmo pincel e a cor branca em pequena quantidade aplique uma camada sobre as folhas apenas para acentuar aplique no mesmo sentido aplicado na primeira etapa.
7. Para as folhas de fundo use o pincel Condor 224 - 10 e a cor púrpura diluído em água.
8. Para os galhos e nervuras use o pincel Condor ref. 224 - 10 e a cor sépia diluído em água.
9. Deixe a peça secar por 72 horas e fixe a tinta com o ferro quente

Se quiser assistir ao video da aula acesse

www.programaartebrasil.com.br
Exibição:
video aula de 22.04.2010 -nPintura em Tecido Molhado Rosas
Artesão (a):Luis Moreira
www.luismoreira.com.br - (19) 3496-1893
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG