quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anjo Decorado de pano

Confere um artesanato para você usar na sua árvore de Natal!!

Receita retirada do Programa Manha Viva

Anjo Decorado

Artesã- Vanderleia Marcondes

Molde do corpo

23 cm de cumprimento x 13 cm de largura

Tecido de Natal para o corpo vermelho

Colocar o molde em cima e cortar que irá formar um retângulo

Molde do bracinho

13 cm de cumprimento x 6 cm de largura, risca e corta no mesmo tecido

Cabelo:

Para o cabelo usar um tecido vermelho sem estampas.

Colocar o molde do cabelo no pano riscar e cortar .
Medida 5 cm de cumprimento x 4 cm de largura

Asa

Fazer o molde conforme o tamanho do anjo.

Riscar com o molde em um pano de algodão claro e cortar fazendo o risco no lado avesso do tecido para não marcar o tecido.

Depois de riscado dobrar o tecido, colocar alfinetes e cortar .

Corpo

Vamos dobrar o corpinho no avesso pegar uma linha vermelha e costurar.

Vincar o retângulo com a pontinha da unha, abri-lo e marcar o meio com a parte costurada coloque alfinete na parte de baixo e costure novamente. Depois de pronto o corpinho, precisa fazer a mesma coisa com os bracinhos.

Vira-lo depois para direita da um nó no bracinho bem no meio.

Pegar o corpinho e colocar o braço dentro do corpinho a costura deverá ficar no lado direito do braço. Antes de costura-lo pegar o corpinho e medir 6 cm para dar certo e cortar ate a marca de 6 cm.

Colocar o bracinho e costurar a cabecinha – uma bola de madeira pintada com tinta látex com o rosto desenhado. Colocar dentro do corpo costurado e fechar .

Costura do cabelo :

Franzir no meio e picar todo o tecido .Colar o cabelo com cola quente sempre começando pelo meio da cabecinha .

Asa :

Cortar, alfinetar e costurar com linha dourada começando do meio para alinhavar deixar um pouco sem a costura , para colocar o enchimento de silicone depois de preencher os cantos fechar a asa .Depois é só prega-la no anjo aproveitando a mesma linha .