quinta-feira, 28 de maio de 2009

Móbiles em feltro anjinho e coração

Móbiles em feltro anjinho e coração

Lista de materiais:

Feltro nas cores rosa, pele, branco e amarelo
Linha de ponto cruz nas cores dos feltros
Enchimento
Squiz glitter perolado
pincel
alfinete
agulha de costura
tesoura
lã amarela
fio de naylon 0.4mm
miçangas coloridas e de formatos variados
2 miçangas redondas pretas
ventosa
fita de cetim rosa nº 0
sianinha fina branca
arame dourado
cola quente
caneta permanente vermelha
giz pastel ou blush
florzinha de biscuit
tercinho

Passo a passo:

Misture o SquiZ com água, passe no feltro, vai ficar como o gliter

Corte os moldes (pode ser em cartolina), riscar no feltro e cortar, costure com ponto caseado. Encher com plumante e colocar o olhinho costurando com agulha.

Passe giz de cera no rostinho para dar colorido
Costure os bracinhos e perninhas da mesma forma da cabeça, coloque enchimento acrílico com a ajuda de um palito. Dê acabamento com agulha.
Prenda a nuvem no vestido costurando. Preencha com o mesmo processo.

Artesã: Priscila Cunha

Contato:(12)3923-1039

(12)9704-9952

Site: www.artmimos.com

e-mail: artemimos@gmail.com

------------------------------------

Receita retirada do Programa Manha Viva

Móbile em feltro

Material

10 cm de feltro lilás claro

10 cm de feltro roxo

Enchimento acrílico

Paetês, miçangas

1 m fio de nylon

Linha de bordar roxa e lilás, linha de costura

Agulha para miçangas, e agulha grande

Contas e miçangas lilás e roxa, espaçador prata e miçangas prata

Espelhinho quadrado (opcional)

Cola instantânea

Molde de coração (em 2 tamanhos)

Modo de Fazer:

Risque 2x com o feltro dobrado lilás claro o coração maior e 2x no feltro roxo o coração menor. Depois risque 1x no feltro roxo o coração maior e 1x no feltro lilás claro o coração menor. Depois de recortar em cima do risco, vire no lado direito e sobreponha o coração menor em cima do maior de cor diferente (coração grande lilás claro sob o coração pequeno roxo).

Borde em volta do coração pequeno com o paetê e miçanga os três pares de corações . Depois una os pares e borde com a linha de bordar roxa no coração lilás claro com ponto de caseado em toda a volta, antes terminar recheie com o enchimento acrílico e termine de bordar, ele ficará gordinho e bordado dos 2 lados.

Depois que os 3 corações estiverem prontos, intercale as cores como na foto. Com as contas e miçangas enfeite o fio de nylon uns 15 cm e com uma agulha grande passe pelo meio do coração, enfeite novamente o fio de nylon coloque outro coração e assim por diante, terminando com o fio de nylon enfeitado com as contas.
Eu usei apenas 3 corações mas você pode colocar mais e variar o tamanho (maior e menor) e também variar a forma como flor, borboleta, estrela, lua etc.
Este móbile você pode pendurar na porta, no teto, na parede, ou até usar como cortina.

Use a sua imaginação e mãos na obra!

Artesã Mônica Pimenta

Contato: (12) 3122-1304
Móbile de anjinho