domingo, 26 de julho de 2015

Trilho de mesa e Tapete em crochê

Trilho de mesa e Tapete  em crochê 
TRILHO DE MESA (DUNA)
Material

Fio Duna Círculo – 1 nov. de cada uma das seguintes cores: branco (8001), mescla lilás (9587), mescla rosa (9427), mescla verde (9392), mescla amarelo (9368), mescla de cru (9900)

Ag. para crochê Círculo nº 3 mm.
Tamanho

Único
Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo. Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..

Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto baixo em relevo (p.b.em relevo): introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem. rem. todos os p..

Ponto alto em relevo (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Flor 1 e 2: siga o gráfico.

Motivos 1 e 2: siga o gráfico.

Borboleta: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.
Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 27 p. x 10 carr.
Execução:

Atenção! A montagem da peça deve ser feita unindo todos os motivos entre si na última carreira.

Flor 1

Faça uma corr. de 4 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente.

Faça 3 flores com o fio branco.

Faça 1 flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. mescla amarelo, 3 carr. mescla lilás, 1 carr. mescla cru e 1 carr. mescla lilás.

Faça uma flor na seguinte ordem de cores; 2 carr. mescla cru, 2 carr. mescla lilás, 1 carr. mescla cru, 1 carr. mescla lilás.

Flor 2

Faça uma corr. de 4 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente.

Faça uma flor com o fio branco.

Faça uma flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. mescla amarelo, 1 carr. mescla bege, 2 carr. mescla rosa e 2 carr. mescla verde.

Faça uma flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. mescla amarelo, 1 carr. mescla bege, 2 carr. mescla lilás e 2 carr. mescla verde.

Flor 3

Comece pelo passo 1, faça uma corr. de 6 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo os passo a passo na ordem numérica.

Faça 1 flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. com o fio mescla amarelo, 2 carr. do passo 1 com fio mescla lilás, o passo 2 e 3 com o fio mescla lilás.

Para o passo 4 trabalhe 1 carr. com o fio mescla lilás, 2 carr. mescla verde e 3 carr. branca.

Flor 4

Faça uma corr. de 4 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente.

Faça 1 flor com o fio branco.

Borboleta

Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente.

Terminado o gráfico faça as antenas com o fio mescla lilás. Em seguida faça a toda volta das asas 1 carr. de picô seguindo o gráfico com o fio mescla lilás.
TAPETE (BARROCO)
Material:

Fio Barroco Círculo – 1 nov. de cada uma das seguintes cores: cru (9900), lilás (9587), rosa (9427), verde (9392), amarelo (9368), roxo (9563)

ag. para crochê Círculo nº 4 mm.
Ponto utilizado:

Correntinha (corr.).

Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..

Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Ponto baixo em relevo (p.b.em relevo): introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem. rem. todos os p..

Ponto alto em relevo (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..

Flor 1 e 2: siga o gráfico. Motivos: siga o gráfico.

Borboleta: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra:

Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 27 p. x 10 carr.
Execução:

Tapete

Com o fio cru faça de 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico.

A 78 cm do inicio do trabalho, rem..

Flor 1

Faça uma corr. de 4 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico.

Faça 3 flores com o fio cru.

Faça 1 flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarela, 3 carr. lilás, 1 carr. cru e 1 carr. lilás.

Flor 2

Faça uma corr. de 4 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Faça duas flores com o fio cru.

Faça uma flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarela, 3 carr. rosa e 2 carr. verde.

Faça uma flor na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarela, 1 carr. lilás, 2 carr. roxo e 2 carr. mescla verde.

Flor 3

Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo na seguinte ordem de cores: 4 carr. amarela e o restante da flor em rosa.

Trabalhe seguindo os passo a passo na ordem numérica.

Borboleta

Com o fio cru faça uma corr. de 6 p. feche em circulo com um p.bxmo. e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça as antenas com o fio roxo.

Em seguida faça a toda volta das asas 1 carr. de picô seguindo o gráfico com o fio roxo.

Montagem

Estando todas as peças prontas, costure os motivos, borboleta e flores sobre o tapete seguindo o esquema de montagem (ver foto).

Um comentário:

  1. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também.Um abraço.
    byluab.blogspot.com