quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tapete em crochê dupla face

Tapete dupla face em crochê
Material:

1 novelo do fio Barroco Natural cor 20;

1 novelo do fio Barroco Multicolor 400g na cor rosa mesclado (9413);

Agulha Barroco 3,5mm.

PONTO FANTASIA:

O ponto fantasia usado neste trabalho é o Dupla Face. Existem várias formas de fazê-lo. Eu segui um passo a passo e vou informar o link para que vocês possam visualizar. Tentei escrever, mas não tem como explicar sem olhar as fotos.

LINK:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.438984776203943.1073741839.194436183992138&type=1

Execução:

Inicie fazendo 70 correntes e trabalhe em ponto fantasia por 54 cm.

Faça 1 carreira em ponto baixo e 1 carreira em ponto alto em volta de todo o tapete. Lembrando-se de fazer os lequinhos nos cantos.

BICO DE CABAMENTO:

1ª carr.: com o barbante cru, faça 3 correntes e prenda com 1 ponto baixo, pulando 2 pontos de base. Nos cantos fazer 5 correntes.

2ª carr.: inicie pelo canto e faça dentro da argola 9 pontos altos, 1 corrente de separação, prenda com 1 ponto baixo na próxima argola, 3 correntes prenda com 1 ponto baixo na próxima argola, 3 correntes prenda com 1 ponto baixo na próxima argola, 1 corrente, 7 pontos altos na próxima argola. Siga fazendo desta forma a volta toda.

3ª carr.: com o barbante colorido, prenda no primeiro ponto alto do canto e faça 1 ponto baixo, 3 correntes, pula 2 de base, prenda com 1 ponto baixo, 3 correntes, pula 1 ponto de base, prenda com 1 ponto baixo, 3 correntes pula 2 de base e prenda com 1 ponto baixo (o canto vai ter 3 argolinhas de 3 correntes), 3 correntes e no 2º ponto baixo da carreira anterior, faça 1 ponto alto, 3 correntes e 1 ponto alto (ponto V), 3 correntes e 1 ponto baixo no 4º ponto alto da carreira anterior (o 4º dos 7 feitos na carreira anterior). Siga desta forma a volta toda.

4ª carr.: com o fio cru, inicie pelo canto. Na argolinha do meio faça 9 pontos altos, 2 correntes, prenda com 1 ponto baixo no último ponto baixo do canto da carreira anterior, 2 correntes e dentro do V faça 7 pontos altos, 2 correntes, 1 ponto baixo no ponto baixo da carreira anterior, 2 correntes e novamente 7 pontos altos dentro do V. Siga assim a volta toda.

5ª carr.: com o barbante colorido, inicie dentro do leque do canto, fazendo 5 correntes prenda, 8 correntes prenda, 5 correntes prenda, 3 correntes e prenda com 1 ponto baixo e pegando as argolas das duas carreiras, 3 correntes e novamente 1 ponto baixo prendendo as 2 argolas das carreiras anteriores. Faça 3 correntes e no meio dos 7 pontos altos da carreira anterior, faça as folhinhas novamente. Siga desta forma a volta toda.

Artesã: Neila Dalla Costa

2 comentários: