O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Tapete retangular em crochê

Tapete retangular em crochê
Material:

1 novelo do fio Barroco MaxColor Marrom cor 7311

1 novelo do fio Barroco Natural cor 20

1 novelo do fio Barroco Decore cor 911

Agulha para Crochê 3,5 e 4,5

Fita de Cetim Círculo cor bege


Execução:

1º Carreira: Com o fio Barroco Natural faça 62 correntinhas, vire e trabalhe sobre a carreira de correntinhas blocos de 3 pontos altos, 1 correntinha por 15 vezes.



2º Carreira: Com o fio Barroco MaxColor Marrom faça 4 correntinhas, *1 ponto alto dentro das correntes da carreira anterior, 1 ponto alto alongado pegando no ponto central da carreira anterior, 1 ponto alto, 1 corrente* por 14 vezes, finalize a carreira com 1 correntinha, 1 ponto alto.



Montando Base do Tapete:

Trabalhe repetindo o mesmo processo feito na primeira e segunda carreira intercalando as cores carreira a carreira, ficando no total com 25 carreiras trabalhadas no Barroco Natural e 24 carreiras trabalhadas no MaxColor Marrom.



Acabamento:

Com o fio Barroco Decore, Agulha para crochê 4,5 faça *2 pontos altos, 1 correntinha* em volta de toda a base do tapete, siga trabalhando montando 5 carreiras com blocos de 2 pontos altos e uma correntinha.



Barrado:

Com o fio Barroco MaxColor Marrom, Agulha para croche 3,5 faça *2 pontos altos dentro da corrente da carreira anterior, 3 correntinhas, vire do lado avesso, prenda com 1 ponto baixo no segundo ponto de base, vire do lado direito dentro das correntes faça 2 correntinhas, 4 pontos altos, 1 ponto baixo* repita o mesmo processo em volta de toda a base do tapete.



Após finalizar toda a confecção do tapete, passe a fita intercalando no lado direito e avesso por dentro dos blocos, na primeira carreira do Barroco Decore, e na primeira carreira do barrado.



Artesã: Simone Eleotério

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG