terça-feira, 14 de julho de 2015

Tapete retangular em crochê

Tapete retangular em crochê
Material:

1 novelo do fio Barroco MaxColor Marrom cor 7311

1 novelo do fio Barroco Natural cor 20

1 novelo do fio Barroco Decore cor 911

Agulha para Crochê 3,5 e 4,5

Fita de Cetim Círculo cor bege


Execução:

1º Carreira: Com o fio Barroco Natural faça 62 correntinhas, vire e trabalhe sobre a carreira de correntinhas blocos de 3 pontos altos, 1 correntinha por 15 vezes.



2º Carreira: Com o fio Barroco MaxColor Marrom faça 4 correntinhas, *1 ponto alto dentro das correntes da carreira anterior, 1 ponto alto alongado pegando no ponto central da carreira anterior, 1 ponto alto, 1 corrente* por 14 vezes, finalize a carreira com 1 correntinha, 1 ponto alto.



Montando Base do Tapete:

Trabalhe repetindo o mesmo processo feito na primeira e segunda carreira intercalando as cores carreira a carreira, ficando no total com 25 carreiras trabalhadas no Barroco Natural e 24 carreiras trabalhadas no MaxColor Marrom.



Acabamento:

Com o fio Barroco Decore, Agulha para crochê 4,5 faça *2 pontos altos, 1 correntinha* em volta de toda a base do tapete, siga trabalhando montando 5 carreiras com blocos de 2 pontos altos e uma correntinha.



Barrado:

Com o fio Barroco MaxColor Marrom, Agulha para croche 3,5 faça *2 pontos altos dentro da corrente da carreira anterior, 3 correntinhas, vire do lado avesso, prenda com 1 ponto baixo no segundo ponto de base, vire do lado direito dentro das correntes faça 2 correntinhas, 4 pontos altos, 1 ponto baixo* repita o mesmo processo em volta de toda a base do tapete.



Após finalizar toda a confecção do tapete, passe a fita intercalando no lado direito e avesso por dentro dos blocos, na primeira carreira do Barroco Decore, e na primeira carreira do barrado.



Artesã: Simone Eleotério

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG