quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sapatinho creme e dourado em Crochê

Sapatinho creme e dourado em Crochê
Técnica: Croche
BR 178/10
Criação: Coats Corrente
Execução: Vilma Maurer
Tamanho - 36
Material
•Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 1 nov. na cor NT (natural).
•Cisne Kinder (nov. 100 g): 1 nov. na cor 56 (pérola).
•Reflecta (tubos de 100 m): 3 tubos na cor 300 (dourado).
•Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward 2,00 mm.
•2 botões dourados decorados, 
1 par de solas para chinelo com palmilha mais uma par de palmilhas para forro; 
cola adesivo universal de sapateiro e cola quente.

Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.a. - ponto alto; p.a. pela frente - faça 1 p.b. envolvendo p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás - faça 1 p.b. envolvendo p. da carr. anterior da de trás para frente; p.b. - ponto baixo; trab. - trabalhe.
•Ponto barra 1/1 - trab. em carr. circulares, alternando 1 p.a. pela frente com 1 p.a. por trás formando as barras.
•Flor - com a linha natural, monte 8 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. a 1ª e 2ª carr. do diagrama e arrem.
Note que cada carr. é indicada em uma cor para facilitar a compreensão. Ao trabalhar as pétalas, elas vão ficar sobrepostas. Prenda a linha dourada no alto de uma pétala e trab. a 3ª carr. Pétalas do miolo: prenda a linha pérola no centro da flor, na base de uma pétala, deixando a ponta solta *faça 11 corr. e prenda na base da pétala com 1p.bx.*, e repita de *a* mais 5 vezes, acompanhando cada pétala pelo direito. Deixe as pontas do fio pérola soltas.
Execução
•Fure toda a volta da palmilha a aprox. 1 cm da borda, distribuindo uniformemente 48 furos. Contorne toda a volta dessa palmilha com 1 carr. de 96 p.b. feitos nos furos, sempre 2 p.b. em um furo. Depois trab. 114 p.a. em toda a volta e siga no p. barra 1/1. Na 6ª carr. do começo, para formar o peito do pé, pegue juntos os 3 p. centrais da ponta
dianteira da sapatilha que foram feitos pela frente, ignorando os p. que foram feitos por trás e repita isso até o final.
•A 11 carr. do começo, arrem.. Em seguida, arrem. toda a borda com 1 carr. de p.b. com o fio pérola, juntando os p. ligeiramente para dar modelagem ao sapato. Com a cola universal para sapateiro, cole a palmilha na solta.
•Flor: faça uma flor seguindo o diagrama e a explicação acima. Prenda um botão no centro da flor. Cole a flor com a cola quente na frente do sapato. Encaixe a palmilha interna dentro do sapato e prenda com pontos de cola quente.
Faça mais um sapato igual a este.
•Dica - Você gostou do sapato mas usa outro tamanho? É só comprar a sola e a palmilha do tamanho desejado e distribuir mais p.b. na palmilha e na volta. E trab. na altura desejada. Vá experimentando no pé durante o trabalho