O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sapatinho creme e dourado em Crochê


Sapatinho creme e dourado em Crochê
Técnica: Croche
BR 178/10
Criação: Coats Corrente
Execução: Vilma Maurer
Tamanho - 36
Material
•Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 1 nov. na cor NT (natural).
•Cisne Kinder (nov. 100 g): 1 nov. na cor 56 (pérola).
•Reflecta (tubos de 100 m): 3 tubos na cor 300 (dourado).
•Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward 2,00 mm.
•2 botões dourados decorados, 
1 par de solas para chinelo com palmilha mais uma par de palmilhas para forro; 
cola adesivo universal de sapateiro e cola quente.

Abreviaturas e pontos utilizados
•ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.a. - ponto alto; p.a. pela frente - faça 1 p.b. envolvendo p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás - faça 1 p.b. envolvendo p. da carr. anterior da de trás para frente; p.b. - ponto baixo; trab. - trabalhe.
•Ponto barra 1/1 - trab. em carr. circulares, alternando 1 p.a. pela frente com 1 p.a. por trás formando as barras.
•Flor - com a linha natural, monte 8 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. a 1ª e 2ª carr. do diagrama e arrem.
Note que cada carr. é indicada em uma cor para facilitar a compreensão. Ao trabalhar as pétalas, elas vão ficar sobrepostas. Prenda a linha dourada no alto de uma pétala e trab. a 3ª carr. Pétalas do miolo: prenda a linha pérola no centro da flor, na base de uma pétala, deixando a ponta solta *faça 11 corr. e prenda na base da pétala com 1p.bx.*, e repita de *a* mais 5 vezes, acompanhando cada pétala pelo direito. Deixe as pontas do fio pérola soltas.
Execução
•Fure toda a volta da palmilha a aprox. 1 cm da borda, distribuindo uniformemente 48 furos. Contorne toda a volta dessa palmilha com 1 carr. de 96 p.b. feitos nos furos, sempre 2 p.b. em um furo. Depois trab. 114 p.a. em toda a volta e siga no p. barra 1/1. Na 6ª carr. do começo, para formar o peito do pé, pegue juntos os 3 p. centrais da ponta
dianteira da sapatilha que foram feitos pela frente, ignorando os p. que foram feitos por trás e repita isso até o final.
•A 11 carr. do começo, arrem.. Em seguida, arrem. toda a borda com 1 carr. de p.b. com o fio pérola, juntando os p. ligeiramente para dar modelagem ao sapato. Com a cola universal para sapateiro, cole a palmilha na solta.
•Flor: faça uma flor seguindo o diagrama e a explicação acima. Prenda um botão no centro da flor. Cole a flor com a cola quente na frente do sapato. Encaixe a palmilha interna dentro do sapato e prenda com pontos de cola quente.
Faça mais um sapato igual a este.
•Dica - Você gostou do sapato mas usa outro tamanho? É só comprar a sola e a palmilha do tamanho desejado e distribuir mais p.b. na palmilha e na volta. E trab. na altura desejada. Vá experimentando no pé durante o trabalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG