sábado, 17 de setembro de 2011

PANTUFA DE CROCHÊ

No http://rosinacrochetrico.blogspot.com achei esta receita  DE PANTUFA DE CROCHÊ  bonita e facil de fazer, então decidi guardar e dividir com voces. No blog da Rosina tem muita coisa legal, façam uma visita. Beijos! 
 Essa pantufa foi feita em lã molet. É facil e rápida de ser feita. É bem quentinha também. 
 Aqui a receita da Rosina pra quem quiser fazer: 

Para a sola: 
1a. carr.: 26 correntinhas e mais 3 para subir. 
2a. carr.: na mesma correntinha faça 8 pontos altos e siga um ponto alto em cada corrente até chegar na ultima que deverá repetir mais 8 pontos altos e seguir novamente 1 ponto alto em cada corrente e fechar.
 3a. carr.: faça 2 pontos altos em cada ponto dos 8 da ponta ficando no total de 16 pontos altos, siga os outros pontos das laterais ponto sobre ponto até chegar na outra ponta e repetir 2 pontos altos em cada ponto, seguir novamente ponto sobreponto e fechar. 
4a. carr.: Faça ponto alto sobre ponto alto sem aumentos. Sola pronta. 
5a. carr.: Siga em ponto relevo 1 pego pela frente e outro por trás e feche. 
 6a. Demais carreiras: siga com o ponto em relevo e marque a parte da frente pegando 3 pontos altos pegando pela frente, daí começam as diminuições. Siga sempre assim pegando os 3 pontos altos em relevo juntos, apenas na frente. Faça até a altura desejada, arremate e se preferir termine a ultima carreira em ponto baixo ou ponto caranguejo, ou até mesmo em ponto picô, enfeite com um pompom ou uma flor. .
.....................................................................................................

                                                                                  OUTRO MODELO DE PANTUFA DA ROSINA
Faça a sola seguindo a receita da postagem acima, eu sempre uso essa receita para sapatinhos e pantufas.
Mude a cor e faça 1 carreira de ponto alto sem aumentos ou diminuções.

A 2a. carreira faça em ponto alto relevo pego 1 ponto pela frente e 1 por trás. Na lateral pegue 2 pontos pela frente como mostra a foto
Siga com 6 pontos em relevo sómente pela frente , esses pontos ficam na frente da pantufa e sempre serão repetidos .
Após os 6 pontos centrais, faça novamente 2 pontos altos juntos pegos pela frente. ( seguiremos sempre com essas diminuições )
Continue fazendo o trabalho nas laterais em ponto relevo, ponto sobre ponto.Faça quantas carreiras quiser, eu fiz 7 carreiras ( lembrando de fazer diminuições sobre diminuições, antes e depois dos pontos centrais)
Ficando assim como mostra a foto
Contorne a volta toda com pontos baixíssimos. Arremate 
Na lateral levante 5 meio ponto alto e faça a alça
Pregue o botão de pressão
Faça o outro pé igual, invertendo o lado das tiras .
Se desejar suba mais carreiras formando uma botinha que tb. fica muito bonita.
Pantufa pronta para aquecer os pés.
Espero que gostem e aproveitem. Rosina.