O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

COMIDINHAS PRO NATAL


OLÁ MENINAS, SEI QUE AQUI O NEGÓCIO É ARTESANATO MAS, COMO O NATAL ESTÁ PROXIMO, SEMPRE COMEÇAMOS A PENSAR EM ALGO DIFERENTE PARA FAZER EM NOSSAS CEIAS OU ALGO PRATICO MAS QUE SEJA GOSTOSO...NAS MINHAS ANDANÇAS, DESCOBRI UM BLOG QUE ACHEI MUITO LEGAL É O www.diadagula.blogspot.com, E FOI DE LÁ QUE COPIEI AS RECEITAS ABAIXO, JÁ PRA DAR UMA IDÉIA PRA VOCES. ESTOU ATÉ PENSANDO EM FAZER UM BLOG CULINÁRIO PRA GUARDAR TODAS AS RECEITAS QUE TENHO E QUE ESTAO ESPALHADAS, ESPERANDO O MOMENTO MÁGICO...RSRSR QUE IREI ORGANIZA-LAS POR CATEGORIA E NUM CADERNO SÓ...RSRSRSRS 1000 BJS Dária





PANETONE RECHEADO



Para montar, corte a tampa do panetone, retire o miolo (reserve para fazer uma farofa ou misture aos recheios).
Coloque o recheio desejado, coloque a tampa, finalize decorando com fondant frio.


Ingredientes


Recheio de Trufas Brancas:
- 1 lata de creme de leite - 1 colher (sobremesa) de mel - 1 colher (chá) de manteiga sem sal - 500g de chocolate branco - 100g de damasco picado


Recheio de sorvete:
- 1 litro de sorvete de creme - 1/2 xícara (chá) de castanhas do Pará picadas - 1/2 xícara (chá) de nozes picadas - 1/2 xícara (chá) de uvas passas aferventadas - 1 litro de sorvete de morango (os sabores podem ser escolhidos de acordo com sua preferência).




Recheio de Gelatina:
- 2 caixas de gelatina sabor morango - 2 caixas de gelatina sabor limão - 2 caixas de gelatina sabor abacaxi


Fondant frio para recheio de trufas brancas:
- 200g de açúcar de confeiteiro - 3 a 4 colheres (sopa) de leite


Farofa do Miolo do Panetone:
- Miolo do panetone - 1 xícara (chá) de castanhas do Pará picadas - 1 xícara (chá) de uvas passas pretas ou brancasModo de PreparoRecheio de Trufas Brancas:
Leve ao fogo em banho-maria o creme de leite, o mel, a manteiga e o chocolate para dissolver. Junte o damasco picado e deixe esfriar para utilizar. Para rechear com trufas de chocolate normal, use o mesmo processo, apenas substituindo o chocolate branco, pelo escuro e os damascos por 100g de cerejas picadas.


Recheio de sorvete:
Misture as castanhas, as nozes e as uvas passas ao sorvete de creme. Corte a tampa do panetone, retire o miolo, e vá intercalando camadas dos dois sabores dos sorvetes. Sirva com farofa feita com o miolo do panetone.




Recheio de Gelatina:
Dissolva cada gelatina em 2 xícaras (chá) de água fervente. Deixe esfriar e atingir a consistência de clara de ovo. Faça o mesmo com os outros sabores. Abra uma tampa no panetone, tire o miolo do panetone, coloque a primeira gelatina, leve ao freezer por 30 minutos ou até endurecer. Coloque a segunda gelatina e proceda o mesmo modo com os outros dois sabores.
Fondant frio para recheio de trufas brancas:
Misture o açúcar ao leite até atingir o ponto do fondant.


Farofa do Miolo do Panetone:
Leve para torrar o miolo do panetone até dourar em forno pré-aquecido a 200ºC, por 20 minutos mais ou menos. Passe pelo processador ou pulse no liquidificador, misture as castanhas e as uvas passas.
Rendimento: 2 panetones de 500g


***

SONHOS AO CREME
Ingredientes
Massa:
- 40 g. de fermento biológico para pão - 2 colheres de sopa de açúcar refinado - 1/2 copo de requeijão de leite morno - 1 colher de sopa. de manteiga sem sal - 3 ovos inteiros ligeiramente batidos - 2 gemas em temperatura ambiente - 1/2 colher de chá de açúcar aromatizado sabor baunilha - 1/2 colher de sobremesa de raspas de limão - 1 pitada de sal - 1/2 kg. de farinha de trigo especial (aproximadamente) - açúcar e canela em pó (para polvilhar)
Creme para sonho:
- 1 litro de leite - 1 lata de leite condensado - 1/2 xícara de chá de açúcar refinado - 6 gemas passadas pela peneira - 120 g. de amido de milho - 2 colheres de sopa de rum - 1 colher de sobremesa de essência de baunilha


Modo de Preparo


Massa:
Numa tigela grande dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo, aos poucos, até obter o ponto de "rasgar" a massa.
Passe para a mesa e trabalhe muito bem. Deixe crescer até dobrar de volume. Abra-a com o rolo sobre superfície polvilhada de farinha de trigo, corte com cortadores próprios e deixe crescer novamente.
Frite-os em óleo quente.




Creme para sonho:
Coloque numa panela o leite, o leite condensado, o açúcar, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme firme. Quando frio, misture o rum e a essência e empregue com saco de confeiteiro e bico pitanga.
Montagem:
Corte os sonhos ao meio, aplique o creme de confeiteiro. Passe-os por uma mistura de açúcar refinado com canela em pó e sirva.

2 comentários:

  1. olá Daria
    Recebeu o mail?
    Comidinha de Natal! Que boa ideia...
    Bjos
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. Dária
    Já estou ccom saudades..
    onde anda?
    Isabel

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG