GOSTOU?ME SIGA!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PASSADEIRA DE CROCHÊ EM ESPIRAL

Achei um pap muito bom de como fazer, veja aqui

MATERIAL

1 novelo de 400 g de fio Círculo Barroco em cada uma das seguintes cores: 9202 (vermelho) e 9392 (verde).

1 novelo de 200 g de fio Círculo Barroco na cor 9368 (amarelo).
1 novelo de 400 g e 1 novelo de 200 g de fio Círculo Barroco na cor 9900 (cru).
Agulha para crochê Círculo 4 mm.

Modo de fazer:

Fazer 2 motivos iguais e unir com p.bxmo. quando estiver fazendo o 2º motivo.

Fazer 20 corr., fechar em círculo com 1 p. bxmo.
1ª carr.:56 p. altos.
2ª carr.: 16 p.b., 2 p. b. no mesmo p., (18 p.b., 2 p. b. no mesmo p.) 2vezes, 1p.b.
3ª carr.: *2 p.b., 2p.b. no mesmo p., 3p.b., 2 p. b., no mesmo p.,* repetir até o final.
4ª carr.: 11p.b., 2 p.b. no mesmo p., (15 p. b. 2 p. b. no mesmo p.) 2 vezes, 14 p. b., 2 p. b. no mesmo p., 11p. b. 2 p. b. no mesmo p., 2 p. b.
5ª carr.: 9 p. a., 2 p.a. no mesmo p., (7 p.a., 2 p. a. no mesmo p.) 8 vezes. Até a 5ª carr. trabalhar em carr. círculares.
6ª carr. em diante as carr. são de ida e volta, deixando de fazer os pontos que estão indicados e voltando.
6ª carr.: 4 p. bxmo. sobre os p. de base, 5 corr., pular 2 p. de base, *1 p. a., 2 corr.* terminar na emenda da carr. anterior, voltar
7ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p. al da carr. anterior, voltar.
8ª carr.: 6 corr. pular 2 p.a. de base, 1 p.a.* 2 corr., pular 1 p. a. de base, 1 p. a., 2 corr., pular 2 p. a. de base, 1 p. a.* até o final, deixando de fazer nos 6 ultimos pontos, voltar.
9ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p. a. da carr. anterior. continuar seguindo o gráfico em carr. de ida e volta observando que em um dos lados sempre termina e começa no mesmo lugar e no outro lado deixando de fazer alguns pontos como mostra no gráfico.

FLOR 

Fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo.

1ª carr.: 14 p. b. no círculo
2ª carr.: *1 p. b., 3 corr.*(7x), 1 p. b.
3ª carr.: *3 corr., 6 p.a. no mesmo lugar, virar, 3 corr. 6 p. a. em cima dos p. a. da carr. anterior, 2 corr. 1 p. b. alongado nas corr. da 2ª carr.* repetir mais 6 x.
4ª carr.: *1p. b. 4 corr.*(7x) 1p.b. 5ª carr.: *3 corr., 6 p.a. no mesmo lugar, virar, 3 corr. 6 p. a. em cima dos p. a. da carr. anterior, 2 corr. 1 p. b. alongado nas corr. da 4ª carr.* repetir mais 6 x.

Receita disponível na revista COLEÇÃO CÍRCULO BARROCO 04 - EDITORA MINUANO

8 comentários:

  1. Quando vi essa passadeira quis fazer de todo jeito, pedi receita no facebook e tudo, até que eu achei a revista com a receita. O gráfico estava super difícil, reclamei e a editora mandou um gráfico que não abriu no meu laptop. Depois de desmanchar três vezes, consegui executar a receita e estou mega feliz com o resultado. Parabéns por ter postado!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. esse grafico esta muito ruim ,ele ja foi publicado na revista minuando e nao consegui entender nada , ninguem aqui em casa nao foi so eu nao agora aqui no site a mesma coisa precisa realmente melhorar isso.....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não consgigo fazer a passadeira pelo gráfico, é muito dificil a visualização. por favor não teria um video aula para me enviar. Grata

    ResponderExcluir
  6. É verdade eu não consegui tentei , tentei , comprei a revista , mais não dá pra entender , é bem diferente o grafico dos trabalho com barbante teriam que melhorar grafico e as receitas , é muito lindo por favor ajude-me ficarei grata , um abç fiquem com DEUS . Madalena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madalena achei um pap com fotos e coloquei o link na postagem. Espero que ajude..Bjs

BLOGS DE PASSO A PASSO