O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Água de passar roupa

Borrife o aromatizador na roupa de cama, mesa e banho na hora de passar. Se quiser, vale ainda borrifar cortinas e travesseiros para renovar o perfume sempre que você quiser. 

O modo de fazer é muito simples. Só não vale esquecer de usar uma luva de borracha durante o preparo da sua água de passar. E de selecionar uma esponja exclusiva para lavar seu material.

Não vou colocar os créditos porque não sei de quem é esse pap.......vou postar aqui, porque é muito interessante. Se você conhece a pessoa ou se o pap for seu; me escreva autorizando ou se quiser eu excluo a postagem. 

RECEITA NÚMERO 1

MATERIAL NECESSÁRIO



Água mineral 
250 ml  de álcool de cerais 
*10 ml de  Renex 
*5 ml de Tween  
5 ml de essência de lavanda ou outra de sua preferência (ATENÇÃO!! A ESSÊNCIA NÃO PODE SER OLEOSA!)
* garrafa pet com capacidade para 500 ml 
* palito de madeira 
* conta-gotas 
* esponja de cozinha para lavar o material 
* luvas de borracha 
* copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, 
  e grande, com capacidade para 500 ml 
* etiquetas adesivas (opcional) 
* corante alimentício azul-turquesa

Despeje 250 ml de álcool de cereais no copo medidor grande.

Despeje 10 ml de Renex no copo medidor pequeno e adicione ao álcool de cereais.

Coloque 5 ml de Tween copo medidor pequeno e adicione à mistura do álcool de
cereais no copo medidor grande.


Complete a mistura com 5 ml de essência de lavanda ou outra de sua preferência.
Misture tudo com o palito comprido de madeira.

Para colorir a sua água de passar, você deve misturar um pouquinho de corante alimentício (usamos o azul-turquesa nesta receita) ao álcool de cereais. Misture tudo muito bem num vidro e faça testes prévios, num copo de água, para verificar quantas gotas da mistura equivalem ao tom que você quer dar à sua água de passar.


Descoberta a medida ideal, pingue com o conta-gotas o corante diluído na mistura de álcool de cerais + Renex + Tween + essência.

Misture o corante com o palito, até dissolver tudo.

Despeje a mistura de álcool + Renex + Tween + essência + corante diluído na garrafa pet e complete o frasco com água mineral. Tampe com o borrifador e agite bem.
Nesta hora, nada de pânico! O frasco ficará levemente aquecido e se formará uma espuma leve, que logo desaparece.

Água de passar
RECEITA NÚMERO 2
texto retirado do site Casa Cláudia,

MATERIAL NECESSÁRIO


- 90 ml de água mineral, deionizada ou destilada
- 10 ml de álcool de cereais
- 10 ml de óleo essencial de lavanda 
(ATENÇÃO!! A ESSÊNCIA NÃO PODE SER OLEOSA!) 
Misture os ingredientes, coloque em borrifador e aplique na roupa de cama e banho na hora de passar ou de fazer a cama.

4 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Muito obrigada!
    Bejo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    Estava passeando pela net e encontrei teu blog, que me encantou!!
    Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar tbém, meu blog está cheinho de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos...ah,seja minha seguidora e coloque meu BLOG em sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
    Te aguardo aqui.. bjus
    JANE
    http://artesdajanemarcia.blogspot.com


    https://twitter.com/#!/jmarcia8

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG