O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Faça um banco com blocos de concreto e ripas de madeira


Ele é barato e fácil de fazer, mais uma ideia genial do Eduardo Mendes
Você vai precisar de: 12 blocos de concreto
4 ripas de madeira
Tinta acrílica (opcional)
Verniz para madeira (opcional)



O Lucas Viana comentou o seguinte no blog do Edu:

"Ola xará, por coincidência executei um projeto parecido com esse no final de semana, e algumas considerações:

em terrenos não muito regulares, tem o problema de instabilidade, pra resolver isso eu enchi os blocos da base (os verticais) de concreto (utilizando tábua papelão como forma) e os de cima na horizontal eu fixei nos de baixo com parafuso, qdo o concreto ainda fresco.

Para madeira, eu sugiro paraju (usada pra fazer telhado). O eucalipto enverga qdo cura, (a menos que voce tente fazer com mourões ao invés de tábua- o pode ficar legal tb, porem menos confortável). Já o pinus eu testaria com auto clavado, quem tiver facilidade de acesso a esse item."

4 comentários:

  1. Muito, muito legal!
    Um ótimo reaproveitamento!
    Abraços e lindo dia.
    Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tão simples que a gente pensa porque não tive uma ideia como essa? beijos

      Excluir
  2. Eu amei muito a idéia, quero muito fazer. Estou ainda em dúvida é quanto à fixação entre os blocos, ou se o próprio peso é suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Núbia veja o comentário que o lucas fez no blog do Edu
      "Ola xará, por coincidência executei um projeto parecido com esse no final de semana, e algumas considerações:
      em terrenos nao muito regulares, tem o problema de instabilidade, pra resolver isso eu enchi os blocos da base (os verticais) de concreto (utilizando tábua papelão como forma) e os de cima na horizontal eu fixei nos de baixo com parafuso, qdo o concreto ainda fresco.

      Para madeira, eu sugiro paraju (usada pra fazer telhado). O eucalipto enverga qdo cura, (a menos que voce tente fazer com mourões ao invés de tábua- o pode ficar legal tb, porem menos confortável). Já o pinus eu testaria com auto clavado, quem tiver facilidade de acesso a esse item."
      Espero ter ajudado beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG