terça-feira, 24 de março de 2015

SABONETE EM ESPIRAL


SABONETE EM ESPIRAL, VEJA O PAP em  VIDEO AQUI

material:



1 . base de sabonete branca - 500g
2. base de sabonete transparente - 100g
3. corantes coloridos - q.s.
4. Extrato glicólico - 15ml
5. Lauril - 15ml
6. Essência - 20ml
7. Plástico BOPP
8. Tampa de caixa plástica


Esse sabonete será feito em 3 (ou mais) camadas e depois enrolado como se fosse um rocambole.
Derreta a base de glicerina branca em um fogareiro elétrico ou em banho-maria e acrescente o extrato glicólico, o lauril e a essência. Reserve, deixando-o aquecido.
Forre uma tampa de caixa plástica com o plástico BOPP.
Retire 200ml da base branca já derretida e com cuidado derrame o líquido branco na tampa, de modo que fique uma camada fina e deixe esfriar.
Retire 150ml da base branca já derretida e acrescente corante de sua escolha, mexa bem e com cuidado derrame o líquido na tampa, em cima do anterior, de modo que fique uma camada fina e deixe esfriar.
Retire o restante da base já derretida e novamente acrescente corante de sua escolha, mexa bem e com cuidado derrame o líquido na tampa, em cima do anterior, de modo que fique uma camada fina e deixe esfriar.
Quando a massa já estiver fria enrole-a com muito cuidado para não quebrar, utilizando a técnica de rocambole e reserve.
Derreta a base de glicerina transparente em um fogareiro elétrico ou em banho-maria e vá mexendo até que ele fique morno e o líquido na consistência de "geléia". Agora pegue a massa "rocambole" de deixe-a em posição vertical, bem firme e derrube a base de glicerina transparente. Deixe esfriar bem e corte em rodelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG