O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 24 de março de 2015

SABONETE EM ESPIRAL


SABONETE EM ESPIRAL, VEJA O PAP em  VIDEO AQUI

material:



1 . base de sabonete branca - 500g
2. base de sabonete transparente - 100g
3. corantes coloridos - q.s.
4. Extrato glicólico - 15ml
5. Lauril - 15ml
6. Essência - 20ml
7. Plástico BOPP
8. Tampa de caixa plástica


Esse sabonete será feito em 3 (ou mais) camadas e depois enrolado como se fosse um rocambole.
Derreta a base de glicerina branca em um fogareiro elétrico ou em banho-maria e acrescente o extrato glicólico, o lauril e a essência. Reserve, deixando-o aquecido.
Forre uma tampa de caixa plástica com o plástico BOPP.
Retire 200ml da base branca já derretida e com cuidado derrame o líquido branco na tampa, de modo que fique uma camada fina e deixe esfriar.
Retire 150ml da base branca já derretida e acrescente corante de sua escolha, mexa bem e com cuidado derrame o líquido na tampa, em cima do anterior, de modo que fique uma camada fina e deixe esfriar.
Retire o restante da base já derretida e novamente acrescente corante de sua escolha, mexa bem e com cuidado derrame o líquido na tampa, em cima do anterior, de modo que fique uma camada fina e deixe esfriar.
Quando a massa já estiver fria enrole-a com muito cuidado para não quebrar, utilizando a técnica de rocambole e reserve.
Derreta a base de glicerina transparente em um fogareiro elétrico ou em banho-maria e vá mexendo até que ele fique morno e o líquido na consistência de "geléia". Agora pegue a massa "rocambole" de deixe-a em posição vertical, bem firme e derrube a base de glicerina transparente. Deixe esfriar bem e corte em rodelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG