domingo, 22 de março de 2015

BONECA COM ROSTO MODELADO

BONECA COM ROSTO MODELADO feita pela FATIMA DAMANDO

http://www.youtube.com/watch?v=YGdZMSwkl5g

http://youtu.be/YGdZMSwkl5g

ASSISTA A OUTRO VIDEO DELA AQUI

ASSISTA A OUTRO VIDEO DELA AQUI

materiais
10cm DE MALHA DE CÓTON 8 COR DE PELE
30cm DE TRICOLINE COR DE PELE
30cm DE TECIDO DE ALGODÃO FLORAL
30cm DE TECIDO DE ALGODÃO FLORAL NA COR: AMARELO CLARO
20cm DE TECIDO DE ALGODÃO FLORAL NA COR: MOSTARDA
1 NOVELO DE LÃ FINA NA COR: CARAMELO
20cm DE FELTRO NA COR AZUL
50cm DE RENDINHA
10cm DE MALHA DE PUNHO
½ BOLINHA DE ISOPOR Nº10
350g DE PLUMANTE DE SILICONE
TINTA PARA TECIDO NAS CORES: BRANCA, PRETA E AZUL
LINHA DE BORDAR NA COR: ROSA
AVIAMENTOS DE LACINHO
GIZ PASTEL ROSA
LINHA 10 OU LINHA DE PIPA
PINCEL REDONDO DE CERDAS DURAS REF. 462 Nº 02
AGULHA LONGA

Risque, costure e corte os moldes deixando margem de costura, encha bem com plumante e costure as aberturas para a montagem.
PERNA: Costure na parte de cima do sapato conforme o molde. Feche e costure a sola. Encha bem até o local indicado.
CORPO: Coloque um pouquinho de areia e costure a perna na frente do corpo de modo que ela fique na posição de sentar.
CABEÇA: Marque os olhos e a boca, deixando uma distância de 6 cm entre um e outro.
OLHOS E BOCA: A e B (olhos), C e D (boca). Comece pela parte de trás. Coloque uma linha dupla grande, A e C pegue bastante plumante e faça três vezes. Depois faça o mesmo com B e C, arremate, coloque linha de bordar, blush e cole os olhos. Coloque meia bolinha de isopor para formar o nariz. Costure a cabeça no corpo.
VESTIDO: Costure a pala dupla, franza a saia e coloque na pala, deixe os ombros abertos e depois feche com pontinhos.

MOLDES
MOLDES QUE ELA DEU EM 2013

MOLDES QUE ELA DEU EM 2012