domingo, 2 de novembro de 2014

COBRE BOLO MAMÃE NOEL

COBRE BOLO MAMÃE NOEL
Materiais:

tecido tricoline estampado motivo de natal

feltro na cor salmão

bordado inglês branco

fita de cetim no.1 branca

fita de veludo no. 5

olhos móvel no. 12

arame liso dourado

lã branca

enchimento

meada de bordado

cola quente

linha e agulha de costura

tesoura

cobre bolo

caneta para tecido vermelha

Instruções para fazer:

Para o vestido cortar o tecido tricoline na medida de 1 metro x 26 cm.

Fazer uma pequena barra em uma dos lados no sentido de comprido costurando a máquina. Na outra parte (também de comprido) tfazer uma pequena dobra e por cima costurar a fita de veludo branca. Dobrar ao meio e do avesso fechar, costurando a máquina. Na parte onde foi feita a pequena barra, dobrar o bordado inglês e alinhar com linha no.10 e agulha. Franzir, formando um babado. Posicionar o vestido no cobre bolo. Para as mangas cortar 2 vezes os tecido tricoline na medida de 15 x 24 cm. Fazer como no vestido no sentido do comprimento de uma lado uma pequena barra costurada a maquinha e na outra parte dobrar e costurar a fita de veludo. Dobrar ao meio e costurar do avesso a máquina.
Cortar no feltro salmão os moldes dos braços, e rosto da boneca. Fechar todos utilizando ponto caseado com meada de bordado e antes de fechar preencher com enchimento.
Os braços posicionar dentro das mangas e fechar a parte da barra simples utilizando linha e agulha de costura. Colar com cola quente debaixo do bordado inglês . No meio da manga, amarrar com fita de cetim no.1 e fazer um pequeno laço.
No rosto com caneta marcar o lugar dos olhos e utilizando agulha e meada de bordado “afundar”. Nestas marcações colar os olhos móvel. Cortar no feltro salmão um circulo de 3 cm de diâmetro e com agulha e linha fazer um pequeno fuxico cheio com fibra. Este será o nariz que deve ser colado no rosto.
Para o cabelo enrolar em 4 dedos a lã branca dando 15 voltas. Amarrar uma das extremidade com linha mágica branca. Para a parte das laterais cortar 20 fios de lã branca na medida de 20 cm e amarrar no meio. Colar com cola quente esta parte no rosto da boneca centralizando e colando as extremidades atrás do rosto. A primeira parte colar em cima como franja.
Para o chapéu cortar dois círculos de 17 cm do tecido tricoline, costurar do avesso e virar fazer um pequeno corte no meio. Em cima deste lado do corte, riscar um circulo de 10 cm de diâmetro e com linha vermelha costurar a volta toda franzindo um pouco. Colar um pouco de enchimento e colar na parte de trás do rosto da boneca.
Para os óculos, utilizar o arame liso dourado e utilizando um bastão de cola quente modelar. Colar no rosto da boneca.
Para finalizar com a caneta de tecido vermelha risque a boca.

moldes

5 comentários:

  1. SORTEIO DE NATAL
    Quer ganhar uma linda almofada Naninha do bem ???
    Para participar é só seguir as regrinhas no blog abaixo:
    http://alessandraarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Obrigada por compartilhar <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Dária, esse cobre bolo é lindo! Uma ótima sugestão para fazermos nesta época.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga. Realmente, é uma boa sugestão e fica bem em conta. beijocas