O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 2 de agosto de 2014

Sabonete rocambole de poá

Sabonete rocambole de poá feito pela Tiane Fontaine




Sabonete rocambole de poá 

http://youtu.be/jHHZzs12KZo

Rocambole

- 500g de base glicerinada Branca

- 30 ml de essência

- 20 ml de extrato vegetal de Avelã

- 20 ml de lauril líquido

- 50gr de Chocolate meio amargo ou Pigmento cosmético marrom.

Coração ( centro do Rocambole)

- 500 de base glicerinada branca

- 20ml de essência

- Pigmento cosmético rosa

- Extrusora de coração

Chantilly

- 500g de base glicerinada branca

- 80ml de essência

- 150ml de lauril líquido

- 1 colher (café) de Cremor de tártaro

- 1 colher (sopa) de óleo de coco de babaçu

- Pigmento cosmético

Material de apoio:

- Base para corte

- Faca se inox

- Panela esmaltada

- Fogão elétrico

- Espátula de silicone

- Becker (dosador de líquidos)

- Bacia plástica

- Fuet (batedor de claras)

Manga de confeitar

SacoPLástico

Varetas

- Para começar é preciso fazer a pré-produção que são os corações e o Chantilly. Vamos começar fazendo o coração. Derreta a base glicerinada branca, adicione o material solicitado e misture bem até ficar homogêneo. Complete a extrusora de coração . Assim que solidificar, desenforme. Para fazer o chantilly, derreta a base solicitada, despeje esta base em uma bacia, adicione todo material necessário, com a ajuda de um fuet bata bastante até que comece a esfriar e engrossar, não pare de bater até que fique igual a um chantilly. Por fim espatule bem para ficar bem lisa a massa . Vamos dividir esse chantilly em duas cores, branco e rosa, e coloque cada um na manga de confeitar sem bico, corte a ponta da manga e reserve. Agora é a hora mais prazerosa. A montagem.

- Estique o saco plástico em uma superfície plana , com o apoio de varetas delimite o saco plástico à área onde a glicerina vai escorrer. Feito isso, com a manga de confeitar na cor rosa, faça várias bolinhas espalhadas por todo o saco plástico. Agora vamos a massa do rocambole. Pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver em estado líquido retire do fogo. Despeje em uma bacia, adicione todo material solicitado e o chocolate. Com a ajuda do fuet, bata para que engrosse um pouco esfrie e comece a ganhara viscosidade como uma massa de bolo, neste ponto despeje no saquinho já preparado com as bolinhas de chantilly.

- Assim que esfriar um pouco, é hora de rechear.. Agora com o Chantilly branco já na manga de confeitar espalhe por toda a massa e com a ajuda de uma espátula, espalhe o chantilly , coloque o coração no centro e com a ajuda do plástico, enrole para fechar. Espere ficar bem rígido para cortar, uma dica é levar ao congelador por 10min antes de cortar está pronto, e para dar mais charme ao seu rocambole, você pode polvilhar glitter em cima , pode também confeitar com um pouco de chantilly e corações , enfim, soltar a imaginação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG