O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

COLAR FEITO DE FITA E CRISTAIS





Este COLAR FEITO DE FITA E CRISTAIS é criação da Bruna Braghini, uma combinação chique e sofisticada, cristais combinados com fita de gorgurão. 
 Então siga o passo a passo da Bruna Braghini 

Materiais:

3 m fita de gorgurão da Fitas Progresso da referência GP003,  cor 675, com de 15 mm

14 cristais prateados de 6 mm

8 cristais roxos com brilho furta cor de 11 mm

7 cristais roxos translúcidos de 13 mm

2 bolinhas metálicas (ou miçanga prateada)

Linha e agulha

Isqueiro
Modo de Fazer:
1. Corte 3 m de fita e queime as pontas. Uma dica: se você quiser fazer o seu colar com mais cristais ou mais voltinhas, vai precisar de mais fita.
2. Passe a linha da cor da fita da agulha e comece a costurar em 40 cm da fita, para fazer a alça. É importante ir e voltar com a agulha na fita, assim o nó fica escondido e dá um arremate mais bonito.
3. Em seguida, comece a fazer os arcos de fita. Dobre a fita para baixo e volte, criando o primeiro arco. Dobre novamente, dessa vez fazendo um arco maior. Dobre de novo e crie um arco do tamanho do primeiro. Agora, passe a agulha no meio de todos eles. Tenha bastante cuidado para passar a linha bem no meio, para que o trabalho não fiquei torto.
4. Após montar o primeiro grupo de arcos, insira os cristais. Comece com um prateado e um roxo furta cor juntos. Dobre a fita por cima dos cristais e deixe uma folguinha (nesse trabalho, o ideal é que a fita não fique grudada no cristal, ela deve fazer um arco para ajudar no efeito). Passe a linha no meio da fita e repita o processo dos arcos.
5. Quando terminar mais um grupo de arcos, insira um cristal roxo translúcido e repita o processo.
6. A disposição dos cristais ou contas fica totalmente a seu gosto, mas no meu trabalho utilizei dessa maneira:
7. Depois de inserir todos os cristais, faça um último grupo de arcos e arremate a linha.
Dica da Bruna: Note que a fita das alças fica virada numa posição que não ajuda na hora de amarrar o colar no pescoço, por isso é necessário fazer o acabamento com um costura que corrija essa posição. Dobre a fita em diagonal, para a parte que você escolheu como frente do colar. Em seguida, dobre novamente para trás. Costure a fita nessa posição, mas sempre começando a passar a linha por dentro de um dos grupos de arcos. Assim, o nó fica escondido dentro do trabalho e não empobrece seu acabamento. Dê um pontinho e deixe a linha bem no centro. 
8. Para melhorar ainda mais o acabamento, insira um cristal prateado e uma bolinha metálica na agulha. Volte a linha dentro do cristal (não passe dentro da bolinha metálica) e insira novamente na fita. Puxe bem, até o cristal ficar bem firme.
9. Faça o arremate da linha novamente entre as fitas que formam os arcos, para que não apareça. Uma boa dica para esconder a linha: depois de arrematar, passe a linha dentro do cristal ou conta mais próximo, e só depois corte. Assim, a sobra de linha fica dentro do cristal e não aparece no colar.
10. Repita o mesmo processo no outro lado. Confira se as alças ficaram com o mesmo tamanho. Se houver alguma diferença, corte a sobra e queime novamente a pontinha.
11. O colar está pronto!
12. E fica mesmo um charme, não concordam?
Dica da Bruna: Note que ao terminar o trabalho,  a fita das alças fica virada numa posição que não ajuda na hora de amarrar o colar no pescoço, por isso é necessário fazer o acabamento com um costura que corrija essa posição. Dobre a fita em diagonal, para a parte que você escolheu como frente do colar. Em seguida, dobre novamente para trás. Costure a fita nessa posição, mas sempre começando a passar a linha por dentro de um dos grupos de arcos. Assim, o nó fica escondido dentro do trabalho e não empobrece seu acabamento. Dê um pontinho e deixe a linha bem no centro. 
Gostou dessa técnica da Bruna Braghini? quer saber mais sobre seus produtos e sobre seu trabalho, entre em contato com ela:


(11) 98106-1129

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG