segunda-feira, 9 de junho de 2014

COLAR FEITO DE FITA E CRISTAIS





Este COLAR FEITO DE FITA E CRISTAIS é criação da Bruna Braghini, uma combinação chique e sofisticada, cristais combinados com fita de gorgurão. 
 Então siga o passo a passo da Bruna Braghini 

Materiais:

3 m fita de gorgurão da Fitas Progresso da referência GP003,  cor 675, com de 15 mm

14 cristais prateados de 6 mm

8 cristais roxos com brilho furta cor de 11 mm

7 cristais roxos translúcidos de 13 mm

2 bolinhas metálicas (ou miçanga prateada)

Linha e agulha

Isqueiro
Modo de Fazer:
1. Corte 3 m de fita e queime as pontas. Uma dica: se você quiser fazer o seu colar com mais cristais ou mais voltinhas, vai precisar de mais fita.
2. Passe a linha da cor da fita da agulha e comece a costurar em 40 cm da fita, para fazer a alça. É importante ir e voltar com a agulha na fita, assim o nó fica escondido e dá um arremate mais bonito.
3. Em seguida, comece a fazer os arcos de fita. Dobre a fita para baixo e volte, criando o primeiro arco. Dobre novamente, dessa vez fazendo um arco maior. Dobre de novo e crie um arco do tamanho do primeiro. Agora, passe a agulha no meio de todos eles. Tenha bastante cuidado para passar a linha bem no meio, para que o trabalho não fiquei torto.
4. Após montar o primeiro grupo de arcos, insira os cristais. Comece com um prateado e um roxo furta cor juntos. Dobre a fita por cima dos cristais e deixe uma folguinha (nesse trabalho, o ideal é que a fita não fique grudada no cristal, ela deve fazer um arco para ajudar no efeito). Passe a linha no meio da fita e repita o processo dos arcos.
5. Quando terminar mais um grupo de arcos, insira um cristal roxo translúcido e repita o processo.
6. A disposição dos cristais ou contas fica totalmente a seu gosto, mas no meu trabalho utilizei dessa maneira:
7. Depois de inserir todos os cristais, faça um último grupo de arcos e arremate a linha.
Dica da Bruna: Note que a fita das alças fica virada numa posição que não ajuda na hora de amarrar o colar no pescoço, por isso é necessário fazer o acabamento com um costura que corrija essa posição. Dobre a fita em diagonal, para a parte que você escolheu como frente do colar. Em seguida, dobre novamente para trás. Costure a fita nessa posição, mas sempre começando a passar a linha por dentro de um dos grupos de arcos. Assim, o nó fica escondido dentro do trabalho e não empobrece seu acabamento. Dê um pontinho e deixe a linha bem no centro. 
8. Para melhorar ainda mais o acabamento, insira um cristal prateado e uma bolinha metálica na agulha. Volte a linha dentro do cristal (não passe dentro da bolinha metálica) e insira novamente na fita. Puxe bem, até o cristal ficar bem firme.
9. Faça o arremate da linha novamente entre as fitas que formam os arcos, para que não apareça. Uma boa dica para esconder a linha: depois de arrematar, passe a linha dentro do cristal ou conta mais próximo, e só depois corte. Assim, a sobra de linha fica dentro do cristal e não aparece no colar.
10. Repita o mesmo processo no outro lado. Confira se as alças ficaram com o mesmo tamanho. Se houver alguma diferença, corte a sobra e queime novamente a pontinha.
11. O colar está pronto!
12. E fica mesmo um charme, não concordam?
Dica da Bruna: Note que ao terminar o trabalho,  a fita das alças fica virada numa posição que não ajuda na hora de amarrar o colar no pescoço, por isso é necessário fazer o acabamento com um costura que corrija essa posição. Dobre a fita em diagonal, para a parte que você escolheu como frente do colar. Em seguida, dobre novamente para trás. Costure a fita nessa posição, mas sempre começando a passar a linha por dentro de um dos grupos de arcos. Assim, o nó fica escondido dentro do trabalho e não empobrece seu acabamento. Dê um pontinho e deixe a linha bem no centro. 
Gostou dessa técnica da Bruna Braghini? quer saber mais sobre seus produtos e sobre seu trabalho, entre em contato com ela:


(11) 98106-1129

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG