O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Colcha maravilhosa com a técnica Rosette




Passeando pela NET me deparei com esta colcha maravilhosa com a técnica Rosette .
Abaixo um passo a passo da técnica 
Rosette, feito à maneira da Viviane Ahrens dona do blog http://amocraft.blogspot.com.

01 - Você vai precisar de um pedaço de tecido e deverá cortar de acordo com a maneira que irá utilizá-lo, no meu caso utilizei um quadrado de 33cm. No caso de uma almofada redonda com a da imagem acima, faça um círculo.




02 - Marque o centro do seu tecido, no meu caso dobrei dos dois lados para encontrar.




03 - Com o auxílio de um compasso fiz um círculo de 10cm de diâmetro.



04 -Passei uma agulha com linha pelo lado avesso




05 -Alinhavei por toda a volta



06 - Ao final volte a agulha para o lado avesso e puxe a linha franzindo como se fosse fuxico



07 - Dê um nó



08 - O lado direito ficará assim


09 - Arrume e empurre o centro para baixo, com o auxílio de um lápis ou até a ponta do compasso



10 - Dê um pontinho do lado avesso para fixar


11 - Está pronto o seu rosette para aplicar no que quiser



12 - Como não ía fazer uma colcha, fiz uma almodafa



Ah! Ao fazer essa técnica meu tecido que era de 33cm reduziu aproximadamente 10cm, que é o tamanho do rosette que eu fiz. Então ao trabalhar com essa técnica lembrem-se desse detalhe para o tamanho final que deseja.

2 comentários:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG