segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tear circular FEITO EM CASA

Usando um pote de maionese industrial, dá pra fazer este tear circular. Cortando com uma
tesoura um anel da base e outro da abertura, encaixe um no outro e cole com cola quente pinos feitos com palitinhos de comida chinesa, feitos de bambu. Seis palitos renderam 30 pinos.
Também dá para se fazer com palitos de churrasco ou com pregos. 
No esquema , dá para entender alguns dos pontos que dá para fazer. Tudo se resume na forma como circundamos os pinos com a lã. É uma letra "e" manuscrita, e se o fio se cruza do lado de dentro forma um tipo de ponto, se ele se cruza do lado de fora forma outro diferente. Para quem não sabe, todos os pontos do tricô são baseados em tricô e meia, que dá para fazer tranqüilo no tear circular: 

Barra 1 x 1 (1 tricô, 1 meia), 
barra 2 x 2 (2 tricôs, 2 meias), 
ponto arroz (1 tricô, 1 meia e na carreira seguinte inverte - onde era tricô faz meia, onde era meia, faz tricô).
Se a pessoa quiser, ao invés de fazer circundando o tear, quando chega onde começou é só voltar para trás, sem fechar o trabalho (dá trabalho, tem que treinar bastante...)

FONTE
http://arosanajanela.blogspot.com/

Um comentário:

  1. adorei a idéia, pois estava tendo fazer sem resultado legal, muito obrigada.
    raab