O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cirurgia de Tireoide

Alguns leitores têm perguntado como estou a pós a cirurgia de retirada da Tireoide, que realizei em julho de 2010. Tenho a informar o seguinte:
- A cirurgia é super simples; ( a cirurgia é realizada por um médico especialista em cabeça e pescoço)
- A recuperação é tranquila, precisa apensas que se tome cuidados especiais por um periodo relativamente pequeno, por exemplo: não pode pegar peso, calor na regiao, enfim fazer esforço
-É importantíssimo começar logo com a reposição hormonal, que será feita por um endocrinologista;
-Tomar calcio diariamente, será prescrito pelo médico e ele avaliará qual será sua necessidade ou nao , de reposição do calcio apos a cirurgia;

No meu caso, ainda estou na fase de ajuste do hormonio pois o médico começa com uma dose bem pequena e vai aumentando gradativamente, mas para aumentar a dose é necessário que se tome a medicação por um periodo de mais ou menos 2 meses, faz-se o exame de sangue e pelo resultado o medico avalia se precisa aumentar ou diminuir o hormonio.

Mudanças que percebi após a cirurgia:
Meu intestino que antes era todo travado, agora funciona como um relogio, ás vezes até duas vezes por dia.
A insonia severa que eu tinha melhorou muito. Agora acontece com muito menos frequencia.
Como demorei a começar a reposiçaõ hormonal e o uso do calcio minhas unhas ficaram fracas e meu cabelo ralo, mas ja estao normalizando com o uso da medicação. Entao acho que quando a dose estiver ajustada, normalizará de vez. inclusive, apesar das unhas estarem um pouco fracas, estão grandes como nunca consegui ter antes.
A pele é um pouco ressecada, mas o medico me disse que bebo pouca água e me pede que beba 3 litros dágua por dia, mas sou sincera nao consigo, então nao posso culpar a cirurgia né?!
O cansaço melhorou muito, mas continuo se fazer muita coisa por conta das hernias de disco que tenho....então acho que a cirurgia trouxe mais beneficios que atropelos, sem contar o risco que eu tinha de os nódulos evoluirem para algo maligno. Tomar 1 comprimido por dia é a unica certeza que terei que fazer pro resto da vida, mas acho que é bem pouco em troca das melhoras que tive.
Oriento a quem tiver que operar que nao tenha medo, é tudo muito simples! Faça o mais rapido possivel pois assim as sequelas no seu corpo, principalmente na parte óssea, serão bem menores.Um forte abraço!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG