segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vestido de Croche



Material
• 4 novelos de Linha Cléa da Círculo na cor 4514
• 1 agulha para crochê
• 1 ganchinho para fechar o cinto

Pontos utilizados
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
corr = correntinha
ponto fantasia = siga o gráfico correspondente

Amostra
Um quadrado de 10 cm em pa = 27 p. x 10 carr. Em barra em relevo = 27 p. x 16 carr.


Execução

Blusa – frente

Fazer uma corr. de aproximadamente 96 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico nº 1. A 10 cm do início do trabalho para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. , 4 p., 2 p. e 1 p. 4 vezes. Ao mesmo tempo, a 11 cm do início do trabalho, para o decote deixar de fazer os 15 p centrais e trabalhar cada lado separadamente, deixando de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. 15 vezes. A 27 cm do início do trabalho parar.

Blusa - costas

Começar como na frente e trabalhar até 3 cm do início do trabalho. Nessa altura fazer o decote como na frente. A 10 cm do início do trabalho fazer as cavas como na frente. A 30 cm do início do trabalho parar.

Saia

Costurar os lados da blusa. Usando a mesma corr. de montagem da blusa trabalhar do seguinte modo: na mesma direção dos 3 p. centrais do decote da frente, decote costas e das cavas trabalhar o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 4 , e entre ele o ponto fantasia nº 2. Na 44ª carreira aumentar um lequinho de cada lado do ponto fantasia nº 2. Terminado o gráfico nº 4, trabalhar em todos os pontos o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 3 durante 3 carr. em seguida fazer toda volta uma carr. em pb.

Cinto
Fazer uma corr. de 12 p. e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico, porém com 4 pontos para cada lado. A 73 cm do início do trabalho, fazer toda a volta do cinto uma carr. de pb, uma carr. de arcos (= 1 p.b, 3 corr.) e uma carr. de p.b.. Tiras de amarrar – Fazer uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em pa. A 45 cm do início do trabalho deixar de fazer a cada 2 carr. 1 p. 3 vezes, em seguida fazer a toda a volta do trabalho uma carr. de pb. e parar. Fazer 2 tiras iguais.

Acabamento

Costurar os ombros. Fazer a toda a volta do decote da frente e costas 3 carr. de pb. uma carr. de arcos (= 1 pb e 3 corr.) e uma carr. de p.b. Fazer o mesmo trabalho a toda a volta das cavas porém com 2 carr. de p.b. no inicio. Fazer 2 corr. de aproximadamente 6 cm e prender uma de cada lado entre a saia e a blusa na direção das cavas. Costurar as tiras de amarrar uma na ponta do cinto e a outra a 7 cm da outra ponta. Prender o gancho no avesso do cinto a 7 cm da ponta onde a tira foi costurada na ponta. Usar o vestido com um forro da mesma cor.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG