O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vestido de Croche



Material
• 4 novelos de Linha Cléa da Círculo na cor 4514
• 1 agulha para crochê
• 1 ganchinho para fechar o cinto

Pontos utilizados
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
corr = correntinha
ponto fantasia = siga o gráfico correspondente

Amostra
Um quadrado de 10 cm em pa = 27 p. x 10 carr. Em barra em relevo = 27 p. x 16 carr.


Execução

Blusa – frente

Fazer uma corr. de aproximadamente 96 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico nº 1. A 10 cm do início do trabalho para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. , 4 p., 2 p. e 1 p. 4 vezes. Ao mesmo tempo, a 11 cm do início do trabalho, para o decote deixar de fazer os 15 p centrais e trabalhar cada lado separadamente, deixando de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. 15 vezes. A 27 cm do início do trabalho parar.

Blusa - costas

Começar como na frente e trabalhar até 3 cm do início do trabalho. Nessa altura fazer o decote como na frente. A 10 cm do início do trabalho fazer as cavas como na frente. A 30 cm do início do trabalho parar.

Saia

Costurar os lados da blusa. Usando a mesma corr. de montagem da blusa trabalhar do seguinte modo: na mesma direção dos 3 p. centrais do decote da frente, decote costas e das cavas trabalhar o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 4 , e entre ele o ponto fantasia nº 2. Na 44ª carreira aumentar um lequinho de cada lado do ponto fantasia nº 2. Terminado o gráfico nº 4, trabalhar em todos os pontos o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 3 durante 3 carr. em seguida fazer toda volta uma carr. em pb.

Cinto
Fazer uma corr. de 12 p. e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico, porém com 4 pontos para cada lado. A 73 cm do início do trabalho, fazer toda a volta do cinto uma carr. de pb, uma carr. de arcos (= 1 p.b, 3 corr.) e uma carr. de p.b.. Tiras de amarrar – Fazer uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em pa. A 45 cm do início do trabalho deixar de fazer a cada 2 carr. 1 p. 3 vezes, em seguida fazer a toda a volta do trabalho uma carr. de pb. e parar. Fazer 2 tiras iguais.

Acabamento

Costurar os ombros. Fazer a toda a volta do decote da frente e costas 3 carr. de pb. uma carr. de arcos (= 1 pb e 3 corr.) e uma carr. de p.b. Fazer o mesmo trabalho a toda a volta das cavas porém com 2 carr. de p.b. no inicio. Fazer 2 corr. de aproximadamente 6 cm e prender uma de cada lado entre a saia e a blusa na direção das cavas. Costurar as tiras de amarrar uma na ponta do cinto e a outra a 7 cm da outra ponta. Prender o gancho no avesso do cinto a 7 cm da ponta onde a tira foi costurada na ponta. Usar o vestido com um forro da mesma cor.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG