O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Boné Laranja de crochê



Material : 3 novelos de 100 gr fios Kissy - Linha Ideal
Agulha de crochê : nº 8

Pontos empregados: ponto alto e ponto baixo

Fazer uma corr. com 8 pontos na agulha de crochê nº 8 , com o fio Kissy e fechar com um ponto bxmo, em círculo iremos fazer 14 pontos altos.

Na 2º carr. trabalhar, um ponto alto em relevo pegando-o pela frente e um ponto alto pegando por traz do trabalho, ficando assim com 8 pontos altos em relevo.

Na 3º carr. a 6º carr iremos aumentar a cada carreira que pegamos o ponto alto por traz um ponto alto pegando junto no início da carreira.

Na 7º a 10º carr. continuar trabalhando com o aumento no início de cada carreira sem aumentar o relevo.

Na 11º carr. faremos novamente o aumento do relevo no primeiro ponto, iremos aumentar um ponto alto (fazendo dois pontos altos juntos) e aumentar o de traz também.

Na 12º a 5º carr. iremos aumentar um ponto alto por traz no início da carr. Após os aumentos iremos fazer o inverso pegando dois pontos altos juntos para diminuirmos os pontos que aumentamos no relevo até ficarmos novamente com um ponto em relevo, conforme o início do trabalho, e continuaremos assim por mais quatro carreiras sem aumentar. Feito isso faremos seis carreiras em ponto baixo para iniciarmos a aba do boné.

Aba: devemos trabalhar quatro gomos do boné ou seja, quatro relevos, trabalhar por sete carr. sem diminuir, após começaremos a diminuir um ponto a cada carr. do lado direito.

Na parte de baixo da aba vamos pegar os pontos por traz e trabalhar conforme a frente já fechando a aba só deixando o espaço para colocarmos a aba de plástico.

Terminar fazendo acabamento com ponto caranguejo.

Obs.: Se desejar poderá fazer a aba de garrafa pet ou de rediografia( chapa do pulmão).

Receita retirada do http://www.tvseculo21.org.br/mulherpontocom/artesanato_detalhes.asp?offset=20&cod_notic=1965 , Artesã Kátia Mendonça 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG