O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 23 de novembro de 2008

Abelhas em lata reciclada

Receita retirada do Receita retirada http://www.atelienatv.com.br/passo_result.asp?idpasso=315,
realizada pela Artesã: Bia Cravol E-Mails: babybia@babybia.com.br
Telefones: (11)2671-2379/(11)7624-1511
Site: http://www.babybia.com.br




Materiais:
01 lata reciclada de alumínio grande (por exemplo de achocolatado)

01 bola de isopor n° 50
Papel para decoupage Mago A4 modelo Vasinhos cód. 5653
Primer para metal
Tinta plástica preta, amarelo claro e branca
01 pincel macio e um de cerdas duras
Termolina Mago
Toalha rendada de papel Mago modelo 110 ou 111
Um pedaço de acetato
Fio de rami
Lápis
Arame
Canetinha marrom
Recorte de MDF redondo (tamanho da lata para fazer a tampa)
Brilho intenso Mago nas cores: bochecha e diamante
Massa de biscuit Mago nas cores: pele claro e preto
Palito de churrasco
Passo a passo:
01 – Aplique o primer em toda a lata. Espere secar e com o lápis faça as marcas separando 05 listras na lata.
02 – Pinte alternadamente de preto e amarelo, começando com o preto. No final vai ficar 3 listras pretas e 2 amarelas.
03 – Depois que secar, cole as tiras de decoupage utilizando a termolina Mago. Com o pincel de cerdas duras faça a sombra na lata da seguinte maneira: molhe o pincel suavemente na tinta branca, retire o excesso e passe na lata de leve somente para fazer um sombreado.
04 – Pinte o recorte de MDF de preto.
05 – Faça uma bola de massa de biscuit cor pele do mesmo tamanho da bola de isopor n° 50. chate levemente a bola de massa. Coloque a bola de isopor no centro, vá puxando a massa até cobrir totalmente o isopor. Formando uma coxinha gorda. Corte o excesso de massa da parte mais fina deixando um dedo de sobra. Alise para tirar as imperfeições.
06 – Entre a sobra de massa e a bola de isopor marque a linha dos olhos, de forma levemente circular. Divida a sobra de massa ao meio com o dedo.
Uma parte afine puxando para formar o pescoço. A outra arredonde formando as bochechas. No centro faça uma bolinha bem pequena de massa para formar o nariz.
07 – Enfie um pedaço de palito de churrasco no meio do pescoço. Amarre o fio de rami no palito e deixe secar de um dia para o outro.
08 – Molhe o boleador grande na tinta preta e carimbe os olhos. Utilizando um boleador e a tinta branca carimbe formando o brilho do olho. Com o pincel macio pinte as sobrancelhas e desenhe a boca.
09 – Passe o brilho intenso bochecha nas maças do rosto.
10 – Para os braços, separe duas bolinhas de massa preta, faça dois rolinhos. Com o dedo marque o pulso amassando levemente uma das pontas dos rolinhos.
11 – Para os pés faça duas coxinhas e achate levemente. Cole os pés e os braços na lata.
12 - Passe o fio de rami do pescoço pelo buraco da tampa, passe cola no pescoço e cole na tampa. Dê vários nós no fio de rami do outro lado para que a cabeça não solte.
13 – Enrole o arame em um cabo de pincel dando algumas voltas para criar o formato da antena. Retire do pincel e enfie na cabeça.
14 - Recorte as toalhas rendadas no formato de asa e cole com a termolina e cole no acetato. Passe uma camada de termolina por cima da toalha e jogue um pouco do brilho intenso diamante. Cole na lata.
Dica: Você pode fazer outros bichinhos com o mesmo passo a passo trocando as cores (das massas de biscuit e das tintas) e o formato das asas. Por exemplo; Para fazer uma borboleta use massa de biscuit lilás no lugar da preta e pinte a lata com tinta roxa e listras rosas. Mude o formato da asas e pronto. Para fazer uma joaninha pinte bolinhas vermelhas na lata no lugar das listras. Cole as asas mais para baixo, e aplique o pó mágico vermelho ao invés do brilho intenso diamante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG