GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Forminhas em tecido para doces e bombons




FORMINHAS PARA DOCES E BOMBONS EM TECIDO



MOLDE




retirado de (06/09/07) - www.alterosa.com.br

Material necessário

- 1 pedaço algodão estampado ( Murin ou tecido a sua escolha)
- Molde de flor de 12 x 12 centímetros
- Alfinetes
- Cola quente
- Goma industrial
- Tubos de PVC cortados com 6 centímetros de altura em duas espessuras: 4 e 3 cm de diâmetro
- Pregadores de roupa
- Tesoura

Engomando o tecido

- Para cada 200 ml de água utilizar 6 colheres de goma.
- Diluir bem e mergulhar o tecido nesta mistura.
- Dê uma espremidinha leve e pendure pelas pontas do tecido, colocando pregadores de roupa nas pontas inferiores do tecido para não deixar o tecido dobrar.
- Passe o ferro com o tecido ainda úmido, se secar borrifar água.

Fazendo o molde da flor

- Numa folha de papel recorte um quadro de 12 x 12 centímetros.
- Dobre o quadrado ao meio, depois ao meio de novo formando um quadradinho menor e depois dobre novamente formando um triangulo.
- Utilize o tubo de PVC menor para desenhar a pétala da flor.
- Recorte o papel dobrado seguindo a curva marcada com o tubo e depois desdobre.
- Coloque alfinetes para prender o molde tecido. Recorte em volta. Pronto, nossas flores estão prontas.

Montando a forminha

- Para cada forminha, utilize duas flores.
- Sobreponha as flores, intercalando as pétalas
- Posicione-as centralizando sobre o tubo de PVC maior e com o tubo menor encaixe um tubo dentro do outro até uma altura de + ou - 1 centímetro, marcando assim o fundo da forminha.
- Retire a flor de cima, deixando a outra encaixada no tubo maior.
- Posicione a Flor superior centralizada no tubo menor, segurando as duas pétalas centrais com os dedos para poder facilitar o encaixe intercalado das flores.
- passe cola quente no fundo e externamente em + ou - 5 mm da marcação feita com o tubo,
- Posicionar o tubo menor, guiado pelas pétalas presas pelos dedos, intercalando com a flor inferior.
- Deixar secar por alguns segundos e retirar da forma.

Técnica para engomar com gelatina

-1 pacote de gelatina incolor sem sabor
- ½ litro de água
- Prendedor de roupas
- Coloque a água ainda fria na panela e dissolva a gelatina aos poucos. Essa mistura vai ser a goma do tecido.
- Leve ao fogo. Deixe essa mistura bem quente, mas não ferva.
- Dobre o tecido e mergulhe na panela. Tire do fogo e dê uma espremidinha de leve.
- Coloque pregadores de roupa nas pontas inferiores do tecido para não deixar o tecido dobrar.
- Deixe secar no varal de um dia para o outro.


............................................................

Estas fotos não são do trabalho acima, apenas coloquei para ilustrar como faz.

 Para cada forminha, utilize duas flores. Sobreponha as flores, intercalando as pétalas


Agora pegue os 2 recipientes( pode ser tubo de PVC em duas larguras ou outro rolo que encaixe um no outro), coloque as pétalas sobre o recipiente maior, 
centralizando...pegue o recipiente menor e coloque no centro. 
Aperte com cuidado para não rasgar!!!


Tire do recipiente e ficará assim:

fotos retiradas do http://www.marieeder.blogspot.com.br

Molde para flor de 6 pétalas

Forminhas para Doces em Tela Escocesa

Assista abaixo ao video ensinando a utilizar frizadores para fazer as forminhas de doces
http://youtu.be/zf20C62cAzY
abaixo aprenda a engomar o tecido

http://youtu.be/XVcdOGKDT50




Os frizadores ela comprou pelo site da Floart, a flor chama-se frizador rosa conjugada tamanho G e o fundo de doce tem tamanho padrão.

8 comentários:

  1. Maravilhoso!!!!.Fazia tempo que estava querendo fazer flor em tecido p bombom e não tinha idéia como....Muito obrigada.encontrei no google o seu site.Muito,muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Obrigada por dividir conosco essas coisas lindas!
    Já estou te seguindo! Quando puder me faça uma visitinha, ficarei muito feliz!
    Beijos e ótimo final de semana!

    Elaine
    www.pedechinelo-artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga desculpe-me a intromissão, mas eu tbem já sofri síndrome do pânico, mas fui curada.

    Mais informaçoes nesse site

    www.eucreioemmilagres.com.br

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Estou com uma síndrome parecida : Burnout - me curando com arte... mas ainda com dificuldade de entender : Como fazer estas fôrmas? Tem fotos? Gracias amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 17 de maio de 2012 coloquei uma postagem co pap que acho vai ajudar a entender como faz.

      Excluir
  5. Não entendi quase nada, por exemplo como faço para tirar a flor de cima se elas estão encaixadas e o resto ai sim que não entendi mesmo. pode parecer que sou burra mais é que estou procurando essa técnica muito tempo, pois eu foço artesanato sempre que preciso faço as flores com boleadores e da muito trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Esta tecna da goma com gelatina sem sabor ,é excelente eu fiz achei maravilhosa só não apertei o tecido, deixei só dar uma escorridinha na vasilha que passei o tecido na goma, estiquei bem retinho no varal,a noite p/ não secar no sol.Fica como um papel! Achei ótimo..Eu cortei as flores depois do tecido ,engomado,fui dobrando com cuidado ,e medindo o tamanho das flores.Parabens para criadora desta arte e muito obrigada por nos ajudar.Cleonice.cleogregorutti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, passei aqui para conhecer o seu cantinho, amei tudo o que vi. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 2314. Já estou te seguindo. Ficarei muito feliz se puder me seguir também.

    Atelier EvArt
    http://atelierevart.blogspot.com.br/
    Bjinhus e muito sucesso...

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG