terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mensageiro dos ventos

Clique em mais informações para ver o passo a passo

Material necessário

- 140 Palitos de Picolé
- Fio de Nylon
- Agulha de mão grande
- Miçangas
- 01 Argola (para dependurar o trabalho)

Como Fazer

- Marque o meio exato de todos os palitos. Para facilitar você pode fazer a marcação em um papel do tamanho do palito e o meio, utilizar esta marcação como referência para marcar todos os palitos.
- Recorte um pedaço de fio de nylon mais ou menos 50 cm, se o fio de Nylon for mais fino corte o dobro e utilize uma linha dupla.
- Prenda uma miçanga na ponta da linha e depois comece a passar o fio pelos palitos, tomando o cuidado de passar a agulha bem no meio, para que os palitos fiquem bem certinhos.
- Para finalizar passe duas miçangas e na última passe a agulha novamente através dela.
- Puxe bem o fio de nylon e amarre bem a última miçanga. O mensageiro precisa ficar bem firme e apertado, pois senão pode abrir em alguns pontos e não formar o espiral corretamente.

Dicas

- Você pode deixar o palito na cor natural e enverniza-lo, porém faça isso antes de montar o mensageiro e espere secar totalmente para montá-lo.
- O mensageiro também pode ser feito com a espiral fixa, ou seja, cole os palitos ao invés de passar o fio de nylon.
- O palito quadradinho pode ser dividido ao meio com uma tesoura.

Receita retirada do Programa www.alterosa.com.br, realizada por Cláudia Lima
(31) 8675 3136

2 comentários:

  1. Já tinha visto essa idéia com a espiral fixa. Adorei conhecer essa técnica com nylon!