O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Caneta anjinho natalino

Caneta anjinho natalino - pap

- 1 CD

- caneta esferográfica com tampa

- 2 tampinhas de refrigerante

- garrafa de pet de 350 ou 600 ml arredondada

- Feltro Santa Fé salmão

- Tecidos estampados natalinos da Círculo S/A

- Enchimento acrílico da Santa Fé

- Entretela dupla face

- E.V.A. verde 5 mm

- Linha de Crochê ANNE da Círculo S/A código 9601

- sinhaninha dourada e verde

- alfinetes

- linha de costura rosa claro

- linha 10

- linha de pesponto preto, vermelho e branco

- Aplique Folha P mod. 159 – cor 106 = verde escuro e passamanaria Margarida mod. 410 – cor 109 = vermelho da Marilda Aviamentos

- miçanga bolinha preta n. 6

- renda franzida média branca com amarelo

- agulha

- tesoura comum e de picotar

- tinta de tecido branco

- pinta bolinhas Condor Ref.555/1 e 555/2

- plaquinha de mdf

- Tintas acrílicas da Linha Tri*Artística da TRIARTE nas cores verde bandeira Ref. TRI 0606, amarelo marfim Ref. TRI 0402 e metálica ouro claro Ref. TRI 0110

- Pincéis Condor Ref. 424 n. 14

- mini meias pérola

- blush

- caneta permanente fina preta

- arame torcido dourado

- plástico prensado grosso

- estilete

- resina epoxi

- ferro de passar

- bastão e pistola de cola quente

- moldes de acetato ou cartolina.


http://youtu.be/gLCO3EUQgCY


http://youtu.be/21DVWukBxoI
1) Primeiramente, prepare as bases: risque no verso da entretela dupla face (parte lisa) um círculo, seguindo o molde, corte com margem e coloque no verso do tecido estampado natalino verde. Passe o ferro de passar em temperatura média, entre lã e algodão, recorte seguindo o risco, retire a película e cole no Cd. Risque o mesmo molde anterior agora no E.V.A. verde, recorte e cole no verso do Cd. Acerte as diferenças, se houver, com a tesoura. Cole em volta da base de Cd a sinhaninha verde. Reserve.

2) Para a base da boneca, recorte com estilete e/ou tesoura a base superior da garrafa pet. Passe a borda recortada no ferro em temperatura média para arredondar o corte. Faça furos nas duas tampinhas com a ajuda da ponta de uma tesoura, com a largura da base da caneta esferográfica e da sua tampinha. Faça a mistura de resina epoxi. Coloque um pouco da resina epoxi pronto dentro da tampinha da pet cortada e encaixe o tubo da caneta, por dentro, acerte bem e deixe secar. Repita o processo na outra tampa de pet, encaixando a tampa da caneta (corte a sua alça) de cima para baixo e deixe secar também. Reserve.

3) Cole a base de tampinha com a tampa da caneta colada no centro do Cd forrado. Reserve.

4) Para a boneca: faça o vestido recortando um retângulo de 11 X 60 cm no tecido estampado natalino, faça uma bainha, alfinete prendendo a sinhaninha dourado, e com a linha de pesponto vermelho faça pontos inclinados, primeiro para um lado, depois para o outro. Dobre ao meio pelo verso e costure na máquina ou com ponto atrás as laterais. Faça uma bainha pequena e com a mesma linha faça ponto alinhavo em toda a volta da parte superior, franza até o tamanho da volta da tampa da pet. Encaixe nela, franza bem e arremate. Fixe o vestido com a cola quente. Cole em cima a renda franzida. Reserve.

5) Para os bracinhos, recorte segundo os moldes no feltro salmão. Com a linha de costura rosa claro faça pontos chuleado em toda a volta, não esquecendo de deixar abertura para enchimento. Encha com um pouco de enchimento e termine de chulear. Cole nas laterais do vestido por baixo da gola de renda com cola quente.

6) Para a cabeça, recorte um círculo segundo o molde no feltro salmão. Com a linha 10 faça pontos alinhavo em toda a volta, franza um pouco, encha com enchimento acrílico, franza bem e arremate. Faça uma auréola de arame dourado e cole no verso da cabeça. Recorte com a tesoura de picotar o círculo de acabamento, também no feltro salmão e cole no verso. Com a linha de pesponto preta prenda duas miçangas bolinhas pretas como olhinhos e faça pontos palito inclinados como sobrancelhas. Passe blush nas bochechas e com a caneta permanente preta fina desenhe o nariz e a boca. Cole a cabeça em cima da tampinha da pet. Faça pontos de brilho nas bochechas com a tinta de tecido branca e o pinta bolinhas.

7) Faça o cabelo faça 11 tufos de linha de crochê com dois dedos e 20 voltas, amarrados ao meio. Cole os tufos na lateral da cabeça. Cole um para a franjinha e um atrás na altura do arame.

Pinte a plaquinha com a tinta acrílica, dê duas a três demãos, aguardando a secagem. Escreva a frase “BOAS FESTAS” com a caneta permanente preta média e detalhes com o pinta bolinhas e a tinta metálica dourada. Aguarde secagem.

9) Para a montagem final, recorte no plástico prensado grosso as asas. Cole-a no verso do anjinho. Cole as folhinhas, florzinhas e mini meia pérolas nas laterais. Com o pinta bolinhas faça alguns pontos com a tinta metálica dourada. Encaixe a base boneca na base de cd pela tampinha dela e cole a plaquinha de mdf na tampinha.

Molde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG