terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Caneta anjinho natalino

Caneta anjinho natalino - pap

- 1 CD

- caneta esferográfica com tampa

- 2 tampinhas de refrigerante

- garrafa de pet de 350 ou 600 ml arredondada

- Feltro Santa Fé salmão

- Tecidos estampados natalinos da Círculo S/A

- Enchimento acrílico da Santa Fé

- Entretela dupla face

- E.V.A. verde 5 mm

- Linha de Crochê ANNE da Círculo S/A código 9601

- sinhaninha dourada e verde

- alfinetes

- linha de costura rosa claro

- linha 10

- linha de pesponto preto, vermelho e branco

- Aplique Folha P mod. 159 – cor 106 = verde escuro e passamanaria Margarida mod. 410 – cor 109 = vermelho da Marilda Aviamentos

- miçanga bolinha preta n. 6

- renda franzida média branca com amarelo

- agulha

- tesoura comum e de picotar

- tinta de tecido branco

- pinta bolinhas Condor Ref.555/1 e 555/2

- plaquinha de mdf

- Tintas acrílicas da Linha Tri*Artística da TRIARTE nas cores verde bandeira Ref. TRI 0606, amarelo marfim Ref. TRI 0402 e metálica ouro claro Ref. TRI 0110

- Pincéis Condor Ref. 424 n. 14

- mini meias pérola

- blush

- caneta permanente fina preta

- arame torcido dourado

- plástico prensado grosso

- estilete

- resina epoxi

- ferro de passar

- bastão e pistola de cola quente

- moldes de acetato ou cartolina.

http://youtu.be/gLCO3EUQgCY

http://youtu.be/21DVWukBxoI
1) Primeiramente, prepare as bases: risque no verso da entretela dupla face (parte lisa) um círculo, seguindo o molde, corte com margem e coloque no verso do tecido estampado natalino verde. Passe o ferro de passar em temperatura média, entre lã e algodão, recorte seguindo o risco, retire a película e cole no Cd. Risque o mesmo molde anterior agora no E.V.A. verde, recorte e cole no verso do Cd. Acerte as diferenças, se houver, com a tesoura. Cole em volta da base de Cd a sinhaninha verde. Reserve.

2) Para a base da boneca, recorte com estilete e/ou tesoura a base superior da garrafa pet. Passe a borda recortada no ferro em temperatura média para arredondar o corte. Faça furos nas duas tampinhas com a ajuda da ponta de uma tesoura, com a largura da base da caneta esferográfica e da sua tampinha. Faça a mistura de resina epoxi. Coloque um pouco da resina epoxi pronto dentro da tampinha da pet cortada e encaixe o tubo da caneta, por dentro, acerte bem e deixe secar. Repita o processo na outra tampa de pet, encaixando a tampa da caneta (corte a sua alça) de cima para baixo e deixe secar também. Reserve.

3) Cole a base de tampinha com a tampa da caneta colada no centro do Cd forrado. Reserve.

4) Para a boneca: faça o vestido recortando um retângulo de 11 X 60 cm no tecido estampado natalino, faça uma bainha, alfinete prendendo a sinhaninha dourado, e com a linha de pesponto vermelho faça pontos inclinados, primeiro para um lado, depois para o outro. Dobre ao meio pelo verso e costure na máquina ou com ponto atrás as laterais. Faça uma bainha pequena e com a mesma linha faça ponto alinhavo em toda a volta da parte superior, franza até o tamanho da volta da tampa da pet. Encaixe nela, franza bem e arremate. Fixe o vestido com a cola quente. Cole em cima a renda franzida. Reserve.

5) Para os bracinhos, recorte segundo os moldes no feltro salmão. Com a linha de costura rosa claro faça pontos chuleado em toda a volta, não esquecendo de deixar abertura para enchimento. Encha com um pouco de enchimento e termine de chulear. Cole nas laterais do vestido por baixo da gola de renda com cola quente.

6) Para a cabeça, recorte um círculo segundo o molde no feltro salmão. Com a linha 10 faça pontos alinhavo em toda a volta, franza um pouco, encha com enchimento acrílico, franza bem e arremate. Faça uma auréola de arame dourado e cole no verso da cabeça. Recorte com a tesoura de picotar o círculo de acabamento, também no feltro salmão e cole no verso. Com a linha de pesponto preta prenda duas miçangas bolinhas pretas como olhinhos e faça pontos palito inclinados como sobrancelhas. Passe blush nas bochechas e com a caneta permanente preta fina desenhe o nariz e a boca. Cole a cabeça em cima da tampinha da pet. Faça pontos de brilho nas bochechas com a tinta de tecido branca e o pinta bolinhas.

7) Faça o cabelo faça 11 tufos de linha de crochê com dois dedos e 20 voltas, amarrados ao meio. Cole os tufos na lateral da cabeça. Cole um para a franjinha e um atrás na altura do arame.

Pinte a plaquinha com a tinta acrílica, dê duas a três demãos, aguardando a secagem. Escreva a frase “BOAS FESTAS” com a caneta permanente preta média e detalhes com o pinta bolinhas e a tinta metálica dourada. Aguarde secagem.

9) Para a montagem final, recorte no plástico prensado grosso as asas. Cole-a no verso do anjinho. Cole as folhinhas, florzinhas e mini meia pérolas nas laterais. Com o pinta bolinhas faça alguns pontos com a tinta metálica dourada. Encaixe a base boneca na base de cd pela tampinha dela e cole a plaquinha de mdf na tampinha.

Molde