domingo, 26 de outubro de 2014

Boneca bailarina de pano

Silvia Torres ensina a fazer Boneca bailarina 
Confira todo o passo a passo

http://youtu.be/COKupZQq3Lg

http://youtu.be/PiOPOJ4lm1Y

- 30 cm de algodão cru
- 300 gramas de enchimento
- Linha forte (10) para fechar e montar as peças
- Linha comum de costura para o corpo e nas cores dos tecidos escolhidos
- 30 cm de tecido para o corpo do vestido
- 30 cm de tecido para a saia
- 30 cm de tule para a saia
- 01 novelo de lã para o cabelo
- Papelão holer  para os pés
- Cola quente
- Tinta de tecido preta e branca
- 1 metro de fita cetim para decorar
- Flores para decorar

Opcional:
- 01 meia calça comprada pronta
Corpo:
- Riscar,costurar ,recortar e encher todas as peças do corpo
- Lembre-se de que o corpo já é costurado com a roupa antes de montar.
- Para os pés lembre-se de colocar o papelão na sola e colar com cola quente.
- Montar as partes do corpo costurando com linha 10 com várias voltas para que fique bem firme.
- Costurar as mangas da roupa já nos braços e depois colocar ao corpo
- Para a saia, recorte o retângulo de 0,24×1,20 cm dobre ao meio, passe á ferro .
- Faça um franzido na parte aberta juntando as duas e coloque na cintura da boneca e faça um arremate.
- Recorte o mesmo tamanho em tule e proceda da mesma forma,colocando esta saia por cima da outra na boneca.

Sapatinho:
- Recorte os moldes como pedido.
- Para o peito do sapato, pegue o tecido recortado duas vezes como pede o molde do peito do pé e costure na parte interna da peça.
- Desvire de forma que fique uma de frente com a outra e costure fechando o calcanhar.
- Desvire deixando o peito do sapato do lado direito e já na posição do pé.
- Costure a primeira sola que será do lado direito.
- Costure a outra sola destinada a parte do forro deixando uma pequena abertura para desvirar o sapatinho. As solas ficarão direito com direito e o peito do sapato ficara no meio .
- Desvire e feche a abertura com pontos invisíveis.
- Coloque uma fitinha de cetim dobrada no calcanhar de um pontinho. Passe uma fita de cetim para amarrar.

Cabelo:
- Enrole 50 fios de lã de 0,50 cm de comprimento corte as pontas que foram enroladas deixando a lã livre
- Costure o cabelo na cabeça da boneca do centro para as laterais, seguindo a linha da costura
- Faça um coque e prenda com uma presilha ou amarre com a própria lã.
- Por fim desenhe e pinte os olhos e boca da boneca.
- Capriche na decoração com florzinhas e fitas.