sábado, 7 de setembro de 2013

REAPROVEITANDO CAMISETAS USADAS

 Que tal pegar aquelas camisetas que não usa mais e que você as vezes você transforma em pano de chão e  transformá-las em tapetes? Você poderá fazer diversos modelos, desde aquele trançado ou feito com agulha de  tricô ou de crochê .

VEJA COMO FAZER AS TIRAS OU CORDÕES DE MALHA DE CAMISETA AQUI

Tapetes de crochê FEITO com  tiras de camiseta.

Abaixo são tiras de retalhos de camisetas, mas é usada uma linha ou barbante, para fazer o tapete. o crochê une as tiras feitas de malha.

Este outro modelo abaixo, é feito através de uma trança feita de tiras de malha, e depois é enrolada como uma caracol, para fixar costure unindo as rodas do caracol ou cole com cola para tecidos

4 comentários:

  1. só não entendi o cortar em espiral... como?
    e qual o número da agulha usada???
    por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, atualizei a postagem e coloquei um link que tem o pap de como fazer as tiras de malha. Me parece que a agulha é a 5,5 para crochê. bjs

      Excluir
  2. Bem criativo, amei a idéia!!!Parabéns!