O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 14 de julho de 2012

PAP de forminhas artesanais para doces






Clique em mais informações para ver o Passo a passo


Este passo a passo foi realizado pela  Simone do http://simonescharamm.blogspot.com.br








Não parece uma flor?





Para essas forminhas eu utilizei crepom italiano(parafinado) rosa, 
tela escócia e tule da mesma cor do crepom.











Para cortar as flores não tem muito segredo: Você pega um quadrado do papel, dobra em quatro partes e faz várias pétalas de uma vez. O formato não precisa ser exatamente igual, pode ter até irregularidades, que na colagem final, não vão aparecer!





A tela escócia deve ser cortada em forma de quadrado. Será utilizado apenas 1 quadrado para cada flor. Na foto acima, eu coloquei a primeira pétala + um pinguinho de cola quente+ a tela. Depois, vai intercalando (sempre usando cola quente): pétala, tule, pétala, tule e termina com a pétala. então serão usadas 4 pétalas para cada flor e 2 tules.







O tule é cortado da mesma forma que a pétala de crepom, sendo que deve ficar pouca coisa maior.










Uma parte muito importante do processo é a "moldagem" do fundo da flor. Para que você possa encaixar depois de pronta a forminha, o doce ou o bombom.








Precisei me adaptar, já que não tinha canos de PVC em casa de diâmetros diferentes(coisa que eu vi que seria "essencial" para o processo, na Internet). Mexi nos meus guardados e encontrei esse potinho antigo de filme de máquina comum, onde eu guardava alfinetes,rss...o tubinho ideal para fazer a pressão na peça foi esse de chocolates M&M.






Como assim, fazer pressão?





O encaixe quase perfeito das peças garante que a flor de crepom vire uma cestinha...








Olha ela aí em cima, de cabeça para baixo!











Dá pra ver a profundidade?









Esse papel é tão bonito,tem cores tão lindas e a textura tão diferente, que o acabamento da forminha fica incrível! Essa flor aqui está sem o tule.

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG