O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Técnica de Pintura Com Giz de Cera e de Pano Assado


Mais uma vez nos preparamos para as festas de fim de ano. Coloco abaixo algumas ideias
para decorar panos de prato, toalhas , jogos de cozinha, quadros... nao tenho os moldes , mas acredito que imprimindo dê para ampliar e colocar no tamanho desejado. Aí é so cobrir os contornos e pronto. Podem ser pintados com a técnica a seguir ou com tinta para tecido.Mãos a obra!










O pano assado é uma técnica para manchar o tecido.
Para a tintura do tecido coloque dois saquinhos de chá preto em água quente, uma pitadinha de sal para fixar a cor e mergulhe o pano de algodão.
Deixe ferver por algum tempo.
Depois de tirar o tecido da água fervente, coloque numa assadeira e leve ao forno. Quanto mais tempo você deixar, mais escuro ele vai ficar.
O tecido fica meio bege e manchado.


Para pintar o tecido com Giz de Cêra.

-Você pega um tecido de algodão cru, faz o desenho que quiser, depois pinta bem forte com giz de cera faber castel(tem que ser este pois é o melhor) ou giz paste ou óleo, começando sempre da cor mais fraca em baixo para a mais forte, pode pintar com até 8 cores uma sobre a outra, se colocar a escura primeiro pode borrar.

Depois de pintado passe o ferro quente com um papel por cima do desenho, terminando coloque o pano em uma vasilha com chá preto quente e deixe lá por algum tempo ( uns 5 Minutos), pode ser também água de beterraba, chá de casca de cebola, só que a cor ficará diferente, o chá dá uma cor envelhecida.

Tire o pano ainda molhado leve ao forno, pode ser também forno elétrico e deixe assar, sempre de olho para não queimar, este procedimento também é rápido.

Tirando do forno você passa o ferro de novo para secar, sem o papel e está pronto. O mais legal é que você pode lavar o tecido que não sai o desenho.

Obs.Importante pintar forte pois sai um pouco no ferro e no chá, pintando fraco depois destas etapas o desenho ficará muito claro, mas também vai do gosto da pessoa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG