O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Saída de Praia em Crochê Tunisiano







Receita retirada do http://www.tvaparecida.com.br/artesanatos.php?id=41, artesã Mary Siena - marysiena@uol.com.br

Saída de Praia em Crochê Tunisiano

Peça apresentada: 42 cm de largura x 65 cm de comprimento.


Material:

Barbante cru 4/4 e agulha para crochê tunisiano n° 07.

Ponto Empregado:

Ponto tunisiano simples e ponto balões em tunisiano.


Modo de fazer:


1- Inicie por um cordão com 55 correntinhas e trabalhe 5 carreiras completas em ponto tunisiano simples.

2- A partir da próxima carreira trabalhe em ponto balões em tunisiano e para executar os pontos siga a instrução abaixo:

Apanhe 5 laçadas* de 5 correntinhas (uma de cada ponto), arremate-as de uma só vez. Apanhe uma laçada e forme uma correntinha. Apanhe uma laçada deste núcleo que foi formado e forme uma laçada na agulha, repita este procedimento até obter 5 laçadas na agulha (apanhe todas as laçadas deste buraquinho que foi formado). Com as laçadas na agulha trabalhe outros 5 pontos e siga desta forma até o final do trabalho. Volta normal arrematando todos os pontos.

* No início da carreira de ida apanhe somente duas laçadas considerando que o trabalho se inicia com uma laçada na agulha e as próximas de 5 em 5.

Faça 14 carreiras completas contadas a partir dos gomos formados.

3- Trabalhe 7 carreiras completas (busto) em ponto tunisiano simples e nas próximas três carreiras (cavas) aumente dois pontos por carreira sendo um no início e outro no final da carreira de ida (apanhe uma laçada entre o primeiro e o segundo e entre o penúltimo e o último ponto). Total 10 carreiras completas.

4- Na próxima carreira de ida, inicie arrematando 10 pontos com ponto baixíssimo (introduza a agulha no ponto, puxe uma laçada e arremate os dois pontos numa única vez, faça o mesmo em todos os pontos) e apanhe somente 10 laçadas dos próximos dez pontos. Faça 15 carreiras completas (alça). Pule 21 pontos (decote) e faça a outra alça. Arremate o decote e a lateral restante com ponto baixíssimo. Reserve. Faça outra peça idêntica e una as laterais pelo avesso da seguinte forma:
A partir do barrado, apanhe as duas peças e forme um ponto baixo, faça duas correntes e siga desta maneira até as cavas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG