sábado, 17 de janeiro de 2009

Saída de Praia em Crochê Tunisiano







Receita retirada do http://www.tvaparecida.com.br/artesanatos.php?id=41, artesã Mary Siena - marysiena@uol.com.br

Saída de Praia em Crochê Tunisiano

Peça apresentada: 42 cm de largura x 65 cm de comprimento.


Material:

Barbante cru 4/4 e agulha para crochê tunisiano n° 07.

Ponto Empregado:

Ponto tunisiano simples e ponto balões em tunisiano.


Modo de fazer:


1- Inicie por um cordão com 55 correntinhas e trabalhe 5 carreiras completas em ponto tunisiano simples.

2- A partir da próxima carreira trabalhe em ponto balões em tunisiano e para executar os pontos siga a instrução abaixo:

Apanhe 5 laçadas* de 5 correntinhas (uma de cada ponto), arremate-as de uma só vez. Apanhe uma laçada e forme uma correntinha. Apanhe uma laçada deste núcleo que foi formado e forme uma laçada na agulha, repita este procedimento até obter 5 laçadas na agulha (apanhe todas as laçadas deste buraquinho que foi formado). Com as laçadas na agulha trabalhe outros 5 pontos e siga desta forma até o final do trabalho. Volta normal arrematando todos os pontos.

* No início da carreira de ida apanhe somente duas laçadas considerando que o trabalho se inicia com uma laçada na agulha e as próximas de 5 em 5.

Faça 14 carreiras completas contadas a partir dos gomos formados.

3- Trabalhe 7 carreiras completas (busto) em ponto tunisiano simples e nas próximas três carreiras (cavas) aumente dois pontos por carreira sendo um no início e outro no final da carreira de ida (apanhe uma laçada entre o primeiro e o segundo e entre o penúltimo e o último ponto). Total 10 carreiras completas.

4- Na próxima carreira de ida, inicie arrematando 10 pontos com ponto baixíssimo (introduza a agulha no ponto, puxe uma laçada e arremate os dois pontos numa única vez, faça o mesmo em todos os pontos) e apanhe somente 10 laçadas dos próximos dez pontos. Faça 15 carreiras completas (alça). Pule 21 pontos (decote) e faça a outra alça. Arremate o decote e a lateral restante com ponto baixíssimo. Reserve. Faça outra peça idêntica e una as laterais pelo avesso da seguinte forma:
A partir do barrado, apanhe as duas peças e forme um ponto baixo, faça duas correntes e siga desta maneira até as cavas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG