GOSTOU?ME SIGA!

Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CHINELO COMO BORDAR - PAP

 IDEIAS QUE ACHEI POR AÍ...
ESTES TAMBEM NÃO FUI EU QUE FIZ! COPIEI SÓ PRA TER IDEIAS...e guardar o passo a passo destes chinelos bordados lindos.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Chinelos Bordados com paetês

Materiais: 01 par de sandália 02m de fio de nylon 0,30 mm 25grs de miçangas nº50 25grs de paetês 01 agulha nº08 01 tesoura 01 alicate 01 isqueiro

Passo a passo: Passar o fio na agulha, passar a agulha para cima no meio da tira, reserve a metade do fio e coloque 01 paetê e 01 miçanga 01 paetê e 01 miçanga repetindo o processo por cinco vezes. Passe a agulha para baixo na outra borda e volte para cima dando três nos em volta da miçanga para fazer o acabamento repetindo o processo do outro lado. Feito por Maria do Carmo

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Chinelo de Fuxico de Flor com 5 Pétalas de Ponta

Material:
 - 1 par de chinelo - 30 cm.de tecido de algodão - 14 botões - Agulhas de Costura de Mão nos. 8 e 3 - Tesoura - Alicate de Bico Chato - Linha para Costura - Fio de Nylon no. 30 - Cola de pano - Pincel Chato 

Passo a passo: 
1) Corte 70 círculos de 4,5 cm. de diâmetro para fazer as pétalas; 
2) Separe as pétalas cortadas de 5 em 5; 
3) Dobre cada pétala ao meio duas vezes; 
4) Alinhave a parte arredondada de cada pétala e, sem cortar a linha, costure a base de todas as 5 pétalas; 
5) Puxe firmemente o franzido de todas as pétalas, arrematando a penúltima pétala; 
6) Feche bem a flor, costurando a última e a primeira pétala. Arremate com um nó; 
7) Faça 9 flores para cada e de chinelo; 
8) Corte 14 círculos de 1 cm. de diâmetro; 
9) Cole cada círculo no fundo de cada flor, usando cola de tecido; 
10) Meça um pedaço de fio de nylon igual a cerca de 4 vezes o tamanho da tira do chinelo; 11) De vários nós na linha para que ela não atravesse pela borracha; 
12) Posicione a agulha na parte central da tira do chinelo, de cima para baixo (o nó ficará do lado de fora da tira do chinelo para não machucar o pé); 
13) Puxe a agulha, com auxílio do alicate, volte com a agulha, de baixo para cima, pegando a parte inferior da flor, passando por um dos furos do botão que está no miolo da flor; 
14) Repita o passo anterior, passando o fio uma vez por cada furo do botão, para prender a flor; 
15) Depois de passar pelo último furo do botão, insira a agulha, com o fio de nylon, para baixo da tira; 
16) Meça a distância em que será colocada a próxima flor, saia com a agulha para cima. Proceda seguindo os passos anteriores para prender cada flor; 
17) Faça isto para prender as 3 flores, até o final da tira; 
18) No término da última flor, suba a agulha, com a linha, pela tira do chinelo, passando pela flor e dê laçadas para arrematar; 
19) Para o outro lado, repita os mesmos procedimentos já usados na primeira tira, sempre começando pela flor localizada no centro das tiras.
Feito por Elisete Cabral

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

CHINELO COM APLICÇÃO EM CROCHÊ

Material:

1 Par de chinelos de dedo
1 novelo de linha Fabriela na cor Branca da FIOS IDEAL
1 agulha de croche número 2 (1,25mm)
1 agulha de costura
Como fazer:

Para a aplicação, faça separada do chinelo e comece com:

Primeira carreira :
8 correntinhas
Segunda carreira:
faça 18 pontos baixos dentro das correntinhas
Terceira carreira: suba 3 correntinhas e faça 1 ponto alto + 1 correntinha por 17 vezes, feche com 1 ponto baixo.
Quarta carreira:
suba 3 correntinhas e faça 1 ponto alto, 1 correntinha, 1 ponto alto, 3 correntinhas, 3 pontos altos no mesmo ponto, 3 correntinhas, 1 ponto alto, 1 correntinha, 1 ponto alto, 1 correntinha, 1 ponto alto, 1 correntinha, 1 ponto alto, 3 correntinhas, 3 pontos altos no mesmo ponto, repita isto + 1 vez até fechar a carreira.
Quinta carreira:
suba 3 correntinhas 1 ponto alto, 5 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 5 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 5 correntinhas, 3pontos altos fechados juntos, 5 correntinhas, 1 ponto alto + 2 vezes repita a ultima explicação para fechar a carreira.
Sexta carreira:
para a ultima carreira suba 3 correntinhas faça 7 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 6 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntinhas, 3 pontos altos fechados juntos, repita isto + 2 vezes e arremate.

Reserve a aplicação de crochê.

Com o chinelo em mãos, faça na tira uma carreira de caseado com crochê (faça isto do tamanho da aplicação de crochê )
Com a tira já recoberta com o crochê e a aplicação pronta costure com a agulha de costura e a mesma linha usada no crochê a aplicação na tira pegando só caseado de crochê, dê a volta toda prendendo bem e está pronto.

Feito por Melissa Masteguim - www.melissamasteguim.blogspot.com

2 comentários:

  1. Oi fiquei horas vendo seu trabalhos são lindos...
    Quero aprender a fazer os chinelos.
    amei todos eles e tb os passo a passo...
    Seu blogge é MARAVILHOSO.
    Ja está nos meu favoritos...
    abraços e bom domindo...

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei seus chinelos customizados e o feito de fuxico e nota 10!
    Parabéns! comecei o curso de artesanato em chinelos e vou copiar todos eles.
    abraços!