O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gomas para tecido




Uma amiga me disse, que os tecidos para fazer patchwork tinham que ser todos
engomados com aquela GOMA POX. Então ela foi comprar a goma e achou bem cara, então decidiu procurar na net uma goma caseira. Ela achou muito boa aquela com maisena. Mas também testou a feita com cola branca, mas achou que com esta, o tecido fica muito duro e nem passando a ferro ele desamassava.
Aí ela recebeu esta dica de uma amiga:
"Eu e passo o tecido a ferro antes de aplicar a cola dissolvida em água e eu não mergulho na goma e sim passo a mistura da goma com pincel. Realmente se a gente mergulha o tecido na goma e passa depois de seco, é bem ruim de tirar o amassado.
As vezes eu fico com pressa e seco à ferro os retalhos, o acabamento fica melhor ainda, pois fica mais lisinho e fácil de usar, mas dá um pouco mais de trabalho, mas quem faz patch que não tem trabalho?"


RECEITA DA GOMA CASEIRA COM MAISENA

2 colheres sopa de maisena
2 xícaras de água

Dissolva a maisena na água fria, leve ao fogo até que vire um mingau fino.
Deixe esfriar e coloque os tecidos. Esprema para retirar o excesso e deixe secar.
Depois de seco passe a ferro.


RECEITA DA GOMA COM COLA BRANCA


1 parte de cola ( eu coloquei 2 colheres de sopa)
2 partes de água
misture bem a cola, para que ele fique bem dissolvida.
passe o tecido antes de aplicar a cola dissolvida em água.
não mergulhe na goma e sim passe a mistura da goma com pincel.

2 comentários:

  1. legal vou aderir.....

    ResponderExcluir
  2. A GOMA BELLAFLOR ENGOMA TECIDOS E PAPEL,TEM A GOMA COLORIDA TBEM, EMBALAGENS DE 100ML, 250ML,500ML E 1 LITRO E VENDE OS TECIDOS ENGOMADOS ,FONE PARA CONTATO 19-34586364 /19-981304451 EMAIL(gomabellaflor@gmail.com)

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG