O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bata em crochê para gravidas


Blusa em crochê para gravidas

Tamanho: M
Materiais: 2 novelos da linha Cléa 1000 (nov.de 1000), na cor 8001 (branca). Agulha para crochê nº 2 (1.75mm). 2 contas plástica tamanho grande.

Abreviaturas e pontos empregados:
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto p.a.d: ponto alto duplo, picô - (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Execução: Usar fio duplo na confecção de toda a peça.
Iniciar a peça pela pala trabalhando frente e costas de uma só vez. Faça um cordão com 280 correntinhas (=110cm), 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 279 pontos altos no cordão, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2ª até a 15ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhando em carreiras circulares, fechando cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Agora usando um fio auxiliar demarcar a cava de 20 cm prendendo com um nó, acompanhar o esquema para fazer a divisão. Prossiga trabalhando em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2 por 9 carreiras. A partir deste ponto trabalhar cada lado separadamente. Na parte da frente parte inferior da pala faça o diagrama 4, trabalhando em carreiras de ida e volta. Sendo (11 leques inteiros - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama). Na parte das costas segue crochetando acompanhando o diagrama 3 e os pontos de repetições até completar 18 carreiras, trabalhando em carreiras de ida e volta. Prossiga acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, sendo (11 leques inteiros e duas metades uma para cada lateral - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama).Nas laterais desta peça faça uma carreira de pico.

Flor: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 4 correntinhas, *1 ponto alto, 1 correntinha*, repita de *a* por mais 5 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira: 1 correntinha, *1 ponto baixo, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 6 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira.

Miolo: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 1 correntinha, 8 pontos baixos. Da 2ª até a 5ª carreira: 1 correntinha, 16 pontos baixos.

Cordão: Faça um cordão de 2m em correntinhas, transpassar na 3ª carreira da pala (carreira feita sobre o diagrama 1), deixar as pontas para a parte da frente da peça, em cada ponta transpassar um miolo acima a flor, transpassar uma conta grande e prende a ponta do cordão com vários dois nos.

[grafico2_g.jpg]

[grafico1_g.jpg]


[grafico3_g.jpg]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG