GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Almofada em Capitonê Com Ponto Folha

Capitonê Com Ponto Folha






FONTE http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo

Técnica: Capitonê Com Ponto Folha

http://youtu.be/aMsKt_mMJj0


Materiais:

1,10 M DE TECIDO OXFORD

RÉGUA PARA CAPITONÊ DE 3 CM (esta régua tem 3 cm de largura e é toda marcada de 3 em 3 cm para facilitar na hora de riscar, também tem a de 2 cm e a de 4 cm)

AGULHA DE COSTURA

LINHA DE COSTURA NA COR DO TECIDO (A Valéria usa linha de bordar a máquina pois acha mais resistente)

50 CM DE TECIDO TNT

MANTA ACRÍLICA SILICONADA

ZÍPER (DE 35 A 40 CM)

lápis para fazer o risco pelo avesso do tecido ou caneta que apaga com água (se achar é a melhor opção para o risco)
 

Passo a passo:

Medidas:

Para parte da frente usar 64 X 64 cm, para quadricular de 3 em 3 cm (se quiser o desenho menor faça de 2 em 2 cm, se quiser maior faça de 4 em 4 cm mas terá que ajustar o total da medida do tecido), mais 5Cm de borda de cada lado (total 74 X 74 cm fazendo de 3 em 3 cm)

Para parte traseira, após terminar o trabalho, medir e cortar a quantidade necessária , deixando a margem de costura das laterias e do Zíper

  Molde do risco para bordar:






Observações:

Trabalhe com a linha dobrada!

Onde no desenho do risco a diagonal for da esquerda para a direita, comece bordando de baixo para cima e quando for a diagonal da direita para a esquerda comece bordando de cima para baixo. Senão não dá certo.

Você vai trabalhar sempre pelo avesso pois é onde você terá feito o risco do esquema.

Dê um pontinho pelo avesso no canto onde está o número um , enfie a agulha no canto onde está o número 2 e puxe juntando as duas pontas (fica uma prega) dê dois pontinhos para no mesmo lugar e uma laçada para ficar firme. Sem cortar a linha, leve a agulha para o ponto 3 faça um ponto mas sem puxar a linha para não formar a prega, dê um pontinho para ficar firme, para quando for para o numero 4 você poder puxar e formar a prega no lugar certo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

BLOGS DE PASSO A PASSO

ARQUIVO DO BLOG