GOSTOU?ME SIGA!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Almofada em Capitonê Com Ponto Folha

Capitonê Com Ponto Folha

FONTE http://www.programaartebrasil.com.br/passo/passo

Técnica: Capitonê Com Ponto Folha

http://youtu.be/aMsKt_mMJj0

Materiais:

1,10 M DE TECIDO OXFORD

RÉGUA PARA CAPITONÊ DE 3 CM (esta régua tem 3 cm de largura e é toda marcada de 3 em 3 cm para facilitar na hora de riscar, também tem a de 2 cm e a de 4 cm)

AGULHA DE COSTURA

LINHA DE COSTURA NA COR DO TECIDO (A Valéria usa linha de bordar a máquina pois acha mais resistente)

50 CM DE TECIDO TNT

MANTA ACRÍLICA SILICONADA

ZÍPER (DE 35 A 40 CM)

lápis para fazer o risco pelo avesso do tecido ou caneta que apaga com água (se achar é a melhor opção para o risco)

Passo a passo:

Medidas:

Para parte da frente usar 64 X 64 cm, para quadricular de 3 em 3 cm (se quiser o desenho menor faça de 2 em 2 cm, se quiser maior faça de 4 em 4 cm mas terá que ajustar o total da medida do tecido), mais 5Cm de borda de cada lado (total 74 X 74 cm fazendo de 3 em 3 cm)

Para parte traseira, após terminar o trabalho, medir e cortar a quantidade necessária , deixando a margem de costura das laterias e do Zíper

  Molde do risco para bordar:

Observações:

Trabalhe com a linha dobrada!

Onde no desenho do risco a diagonal for da esquerda para a direita, comece bordando de baixo para cima e quando for a diagonal da direita para a esquerda comece bordando de cima para baixo. Senão não dá certo.

Você vai trabalhar sempre pelo avesso pois é onde você terá feito o risco do esquema.

Dê um pontinho pelo avesso no canto onde está o número um , enfie a agulha no canto onde está o número 2 e puxe juntando as duas pontas (fica uma prega) dê dois pontinhos para no mesmo lugar e uma laçada para ficar firme. Sem cortar a linha, leve a agulha para o ponto 3 faça um ponto mas sem puxar a linha para não formar a prega, dê um pontinho para ficar firme, para quando for para o numero 4 você poder puxar e formar a prega no lugar certo.

POSTAGENS POPULARES

BLOGS DE PASSO A PASSO