sábado, 1 de dezembro de 2012

GUIRLANDA DE NATAL

Guirlanda de feltro
Clique em mais informações para ver o passo a passo

Materiais utilizados no passo a passo da guirlanda de feltro: 
• Feltro nas cores: cru, vermelha, mostarda, verde-oliva, preta e branca
• Linha de bordar nas cores: caramelo e branca
• Caneta permanente na cor preta
• Pistola de cola quente
• Agulha de costura nº 8
• Caneta mágica
• Alfinetes
• Plumante
• Blush
• Tesoura
• Molde
Utilize a caneta mágica para transferir todos os moldes. No feltro verde-oliva, passe e recorte o risco da guirlanda e a touca.
No feltro mostarda, transfira e recorte os moldes das estrelas e o pompom da touca.
O molde das luvas, das meias, da barba e do bigode devem ser passados para o feltro branco.
Para o feltro vermelho, transfira e recorte o molde do corpo, da aba da touca e das mangas. No feltro cru, faça o rosto, e no preto, as botas.
Alfinete o rosto na barba e costure toda a sua volta com pontos de alinhavo, usando a linha caramelo.

Junte a outra peça da barba e alinhave toda a volta, deixando uma pequena abertura para inserir o plumante.
Termine de fechar a barba e arremate com um ponto simples.
Siga o mesmo passo do alinhavo e plumante para as peças brancas.
O mesmo passo também deve ser feito com as peças vermelhas, inclusive a cor da linha.
Preencha e costure as partes da touca e da bota da mesma maneira.
Junte as peças das estrelas, do pompom e da aba da touca e faça somente o alinhavo ao redor
Junte as partes da guirlanda e comece o ponto caseado pelo lado interno: dê o ponto e forme a laçada, de baixo para cima, da esquerda para a direita.
A linha sempre vai atrás da agulha.
Complete toda a volta interna da guirlanda. Na volta externa, deixe uma pequena abertura para inserir o plumante.Termine de fechar a guirlanda com o mesmo ponto caseado.
Use a linha de bordar branca para bordar dois "X" em cada bota.
Na touca, faça alguns pontos para formar uma estrelinha.
Faça duas bolinhas para os olhos com a caneta permanente preta.
Com a cabeça do alfinete, esfumace o blush no centro do rosto para compor o nariz.
Esfumace também a boca, no lado inferior do bigode.
Uma dica valiosa é espalhar pouca cola quente no verso de cada peça.
Comece a colagem pela cabeça.
Depois de colar a cabeça no corpo, cole-os no lado inferior da guirlanda.
No lado superior, cole as estrelas.
Atrás da guirlanda, dê alguns pontinhos para formar a alça.
Sua guirlanda está pronta.
Guirlanda de feltro
Moldes

3 comentários:

  1. Oi amiga, como vai?
    Desculpe por demorar tanto pra responder sobre a casquinha de laranja, mas estou numa correria só. Tripla jornada, com trabalho, mãe e esposa e estudante, as voltas com TCC no curso de Técnico em Edificações.
    Quanto as laranjas, usei laranja pera, e descasquei com uma faquinha de cozinha comum.
    Quanto a guirlanda ficou linda.
    Como você faz pra manter atualizado tantos blogs?
    Abraços

    N@ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas noites de insonia (tenho depressao)...e quando acho algo interessante vou agendando no blog. meu prazer é o artesanato entao estou sempre a procura de coisas belas