O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Onde comprar cabaças

46.jpg
Você já ouviu falar da cabaça? As cabaças são frutos de plantas rasteirinhas (como a melancia, abóbora e pepino) têm um casco duro, são ocas por dentro e não são comestíveis.
Não se sabe ao certo a origem da planta. O fato é que há mais de 500 anos os índios utilizam a cabaça para os mais diversos fins. No fruto ainda verde, cada tribo desenhava traços específicos, representando sua etnia, e transformava as cabaças em moringas, bolsas, chocalhos e até brinquedos para as crianças. Algumas tribos untavam seu interior com uma substância enegrecida que evitava o ataque dos vermes. Outras cobriam seu exterior com desenhos geométricos, muitas vezes recorrendo à pirogravura (gravação com fogo).Diz a cultura popular que todo caboclo de Minas Gerais tinha sua cabaça para levar água para a roça. No início do século passado, a cabaça era um típico aparato dos nordestinos. Até os portugueses quando chegaram ao Brasil encontraram as índias carregando cabaças com tintas, água e sementes. Hoje em dia não é diferente. Do Pará ao Rio Grande do Sul o fruto da cabaceira é usado para as mais diversas utilidades. Da música à decoração, passando pelos utensílios domésticos, vários artistas escolhem a cabaça como matéria-prima para um artesanato criativo e original.
Vejam agora alguns trabalhos artesanais feitos em cabaça. Basta ter um pouco de criatividade e usufruir dos vários tamanhos e formatos da cabaça para fazer lindas peças.
47.jpg
48.jpg
49.jpg
50.jpg
Onde comprar cabaças:
Muitos leitores disseram ter dificuldades em encontrar cabaças para comprar. Vou indicar um produtor rural que produz e comercializa cabaças, o Sr. Antônio Batista  de Piracanjuba-Go. Ele vende diversas variedades e tamanhos e envia para todo o Brasil.
Contatos:
Tel: (62) 81943786 (Tim) ou (62) 84091647 (Oi)
email: abofilho@hotmail.com

Um comentário:

  1. nossa passei uma semana em piracanjuba e não sabia disso agora vou guardar essa dicaa

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG